
A Polícia Militar da Paraíba comemorou, nesta sexta-feira, o 52º aniversário do 3º Batalhão, sediado na cidade de Patos, e que é referência no sertão paraibano. A solenidade principal foi acompanhada por representantes das Forças de Segurança, organizações da sociedade civil, e foi presidida pelo próprio comandante-geral da PM, o coronel Sérgio Fonseca.
Oficiais, praças e representantes de instituições parceiras da PMPB foram homenageados na ocasião que aconteceu no Auditório Master da UNIFIP. Para o coronel Sérgio, a história do 3º Batalhão se confunde com a história do próprio povo sertanejo, conhecido por sua coragem e determinação.
“Quero agradecer a todos os policiais militares que compõem o 3º BPM. Seu trabalho árduo, coragem e comprometimento são a verdadeira força motriz por trás da nossa missão. Que possamos continuar a trilhar esse caminho de sucesso, sempre em prol da segurança e bem-estar da nossa população”, disse o coronel. Na ocasião, o comandante também destacou as melhorias estruturais e operacionais proporcionadas pelo governador João Azevêdo para as Forças de Segurança na Paraíba.
Atualmente o 3º Batalhão é comandada pelo tenente-coronel Esaú.
Investimentos e modernização – Mais cedo, o governador João Azevêdo autorizou o início da construção da nova sede do 3º BPM. O lançamento da Pedra Fundamental da unidade foi acompanhado por policiais, gestores e autoridades públicas. A construção do prédio representa um investimento de R$ 3,8 milhões, para uma estrutura que deve contar com alojamentos, secretaria, salas de aula, entre outros ambientes.
“Nós estamos reestruturando todas as unidades para oferecer o conforto adequado para que os homens e mulheres que integram as Forças de Segurança possam desempenhar melhor o seu papel. Isso só é possível quando se tem uma infraestrutura adequada, equipamentos e armamentos e temos feito investimentos constantes nessa área, a exemplo dos Centros Integrados de Comando e Controle de Patos, Campina Grande e João Pessoa e os números atestam isso, tanto que o Centro de Liderança Pública aponta a Paraíba como a melhor do Norte/Nordeste e a terceira melhor do país”, acrescentou o governador João Azevêdo.
O coronel Sérgio destacou o momento histórico para a corporação e afirmou que a obra trará mais dignidade aos policiais. “Esse Batalhão atende 17 municípios e a nova estrutura assegura um trabalho com mais eficiência na área. O governador João Azevêdo tem cuidado muito bem da Segurança Pública, são mais de R$ 60 milhões em obras na Polícia Militar no 3º Batalhão, Diretoria de Apoio Logístico, 10° Batalhão em Campina Grande, 8º Batalhão em Itabaiana e Centro de Educação”, elencou.
Por Assessoria/PMPB








Crise hídrica Vereadores alertam para agravamento da crise hídrica em Patos e cobram soluções definitivas
Tá na Conta Câmara Municipal de Patos efetua pagamento do salário de dezembro aos servidores
ACIDENTE Animal solto provoca grave acidente com feridos na BR-361, em Patos, na noite desta sexta-feira (19)
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Câmara de Patos Presidente da Câmara de Patos apresenta balanço das atividades legislativas de 2025
Entrevista Cicinho Lima é o entrevistado do Radar neste sábado (20), na Rádio Espinharas FM e nas plataformas do Patosonline.com
Crise hídrica Vereadores Fátima Bocão e Rafael da Civil cobram ações diante da crise hídrica em Patos
Pouca chuva Paraíba pode ter chuvas de normal a abaixo da média no Cariri ao Sertão no 1º trimestre de 2026, aponta AESA
Ponto Facultativo Prefeitura de Patos decreta ponto facultativo para as celebrações de fim de ano
Mín. 23° Máx. 37°