
O vereador Josmá Oliveira (MDB) destacou recentemente a necessidade de priorizar pessoas ostomizadas em filas, como as de bancos e supermercados. Essas pessoas, que utilizam bolsas de colostomia, enfrentam situações delicadas e muitas vezes constrangedoras ao esperar por atendimento.
Durante sessão ordinária na última quinta (07), Josmá Oliveira afirmou que apresentará um Projeto de Lei para garantir essa prioridade. Ele enfatizou a importância de políticas públicas que respeitem as necessidades dos ostomizados, além de informar e sensibilizar a sociedade sobre o assunto.
"As pessoas ostomizadas não podem ficar esperando, porque não controlam parte do intestino. Pode haver excreção involuntária, o que causa constrangimento", explicou o vereador.
Josmá argumenta que o correto é que os ostomizados sejam identificados e atendidos imediatamente, evitando situações desconfortáveis. Segundo ele, essa é uma questão de dignidade e respeito. "Precisamos de mais empatia e compreensão com essas pessoas", destacou.
O Projeto de Lei a ser apresentado visa não apenas garantir prioridade em filas, mas também promover campanhas de conscientização sobre a condição dos ostomizados, para que a sociedade entenda e respeite as necessidades desses pacientes.
Vereador Josmá Oliveira - Áudio: Câmara Municipal, com edição Higo de Figueirêdo/Rádio Espinharas FM
RENASCER 2026 Carnaval com propósito: Renascer 2026 acontece de 15 a 17 de fevereiro em Patos
CARNAVAL 2026 Vereadora Brenna Nóbrega faz balanço positivo do primeiro Sol Folia e parabeniza gestão municipal
Hospital Regional Hospital Regional de Patos registra mais de 270 atendimentos durante plantão do fim de semana
Cultura Escritores patoenses são destaque em revista estadual de cultura
Chuvas Setor Sul de Patos registra 8,6 mm nas últimas 24h; acumulado médio de 2026 chega a 107,66 mm
SINE PB A partir desta segunda-feira (9), Sine-PB oferta 169 vagas de emprego em Patos-PB
Previsão de chuva Domingo chuvoso no Sertão: Patos registra precipitações desde cedo e previsão indica temporal à tarde
Luto Câmara Municipal de Patos manifesta profundo pesar pelo falecimento do jurista Dr. Duílio Wanderley
Aneurisma Cerebral Aneurisma cerebral exige diagnóstico precoce, alerta o neurocirurgião Dr. Rômulo José
Mín. 22° Máx. 35°