
O vereador Josmá Oliveira (MDB) destacou recentemente a necessidade de priorizar pessoas ostomizadas em filas, como as de bancos e supermercados. Essas pessoas, que utilizam bolsas de colostomia, enfrentam situações delicadas e muitas vezes constrangedoras ao esperar por atendimento.
Durante sessão ordinária na última quinta (07), Josmá Oliveira afirmou que apresentará um Projeto de Lei para garantir essa prioridade. Ele enfatizou a importância de políticas públicas que respeitem as necessidades dos ostomizados, além de informar e sensibilizar a sociedade sobre o assunto.
"As pessoas ostomizadas não podem ficar esperando, porque não controlam parte do intestino. Pode haver excreção involuntária, o que causa constrangimento", explicou o vereador.
Josmá argumenta que o correto é que os ostomizados sejam identificados e atendidos imediatamente, evitando situações desconfortáveis. Segundo ele, essa é uma questão de dignidade e respeito. "Precisamos de mais empatia e compreensão com essas pessoas", destacou.
O Projeto de Lei a ser apresentado visa não apenas garantir prioridade em filas, mas também promover campanhas de conscientização sobre a condição dos ostomizados, para que a sociedade entenda e respeite as necessidades desses pacientes.
Vereador Josmá Oliveira - Áudio: Câmara Municipal, com edição Higo de Figueirêdo/Rádio Espinharas FM
Crise hídrica Vereadores alertam para agravamento da crise hídrica em Patos e cobram soluções definitivas
Tá na Conta Câmara Municipal de Patos efetua pagamento do salário de dezembro aos servidores
ACIDENTE Animal solto provoca grave acidente com feridos na BR-361, em Patos, na noite desta sexta-feira (19)
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Câmara de Patos Presidente da Câmara de Patos apresenta balanço das atividades legislativas de 2025
Entrevista Cicinho Lima é o entrevistado do Radar neste sábado (20), na Rádio Espinharas FM e nas plataformas do Patosonline.com
Crise hídrica Vereadores Fátima Bocão e Rafael da Civil cobram ações diante da crise hídrica em Patos
Pouca chuva Paraíba pode ter chuvas de normal a abaixo da média no Cariri ao Sertão no 1º trimestre de 2026, aponta AESA
Ponto Facultativo Prefeitura de Patos decreta ponto facultativo para as celebrações de fim de ano
Mín. 23° Máx. 37°