Terça, 18 de Junho de 2024
UNIFIP
Dra Felianne
Onco Patos
Dr. Jeann Santiago
Esportes Libertadores

Grêmio tropeça no Estudiantes, frustra torcida no Couto Pereira e vai enfrentar o Fluminense nas oitavas da Libertadores

Cristaldo marcou para o tricolor gaúcho, que vai encarar o atual campeão Fluminense nas oitavas de final. Mauro Méndez deixou tudo igual para os argentinos já no fim.

08/06/2024 às 21h55
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Compartilhe:
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio cedeu empate em 1 a 1 para o Estudiantes, neste sábado (8), no Couto Pereira lotado, em jogo atrasado pela 5ª rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores por causa da tragédia causada pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Continua após a publicidade

Cristaldo marcou para o tricolor gaúcho, que vai encarar o atual campeão Fluminense nas oitavas de final. Mauro Méndez deixou tudo igual para os argentinos já no fim.

Por ter conseguido a liderança do grupo, o The Strongest vai enfrentar o Peñarol valendo vaga nas quartas.

Vale lembrar que a Libertadores será paralisada para a Copa América e só volta a partir de 13 de agosto, quando começam a ser disputados os duelos das oitavas.

O jogo

Mesmo eliminado, o Estudiantes não facilitou a vida do Grêmio e foi para cima nos primeiros minutos. Logo com seis minutos de jogo, os argentinos ficaram reclamando de um pênalti em Correa. O árbitro, no entanto, não viu irregularidade.

Aos poucos, o tricolor gaúcho foi entrando na partida e criou a melhor chance aos 19, quando Diego Costa deu um passe de letra para Dodi, que acabou abafado por Mansilla.

Já no fim, aos 39, o time argentino assustou na cabeçada para fora de Romero após cobrança de escanteio.

Empurrado pela torcida, o Grêmio voltou melhor para o 2º tempo e precisou de dois minutos para largar na frente. No lance, Diego Costa tocou para Cristaldo chutar na saída do goleiro e fazer 1 a 0.

Apesar do gol, os gremistas ganharam uma preocupação para a sequência da temporada. Diego Costa caiu no gramado com a mão na virilha após uma dividida e teve que ser substituído por JP Galvão, aos 7.

O tricolor gaúcho sentiu a ausência do atacante e viu o Estudiantes equilibrar o jogo.

A partida ficou truncada na reta final. O Grêmio poderia ter ampliado com JP Galvão, mas Mansilla fez um milagre para evitar. A equipe argentina, por sua vez, carimbou a trave no chute de Zapiola.

Até que aos 37, Sosa cobrou escanteio na segunda trave, Méndez ganhou da marcação e cabeceou para deixar tudo igual em Curitiba.

Classificação do grupo C:

  • The Strongest - 10 pontos

  • Grêmio - 10 pontos

  • Huachipato - 8 pontos

  • Estudiantes - 4 pontos

Próximos jogos do Grêmio:

Fonte: ESPN

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 00h07 - Fonte: ClimaTempo
21°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 33°

Qua 34°C 19°C
Qui 31°C 20°C
Sex 32°C 19°C
Sáb 32°C 21°C
Dom 30°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras