Terça, 18 de Junho de 2024
Dr. Jeann Santiago
Dra Felianne
Onco Patos
UNIFIP
Esportes Série C

Botafogo-PB vence o Ferroviário e se mantém na liderança da Série C do Brasileirão

Gol de Joãozinho, na reta final da partida, deu a liderança ao Belo e a extensão da invencibilidade do clube, que agora dura 15 jogos

09/06/2024 às 18h25
Por: Felipe Vilar Fonte: ge PB
Compartilhe:
Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB
Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB

O Botafogo-PB sabia que precisava vencer para se manter líder da Série C. Mas além de ver o Athletic vencer, de virada, o Volta Redonda, viu também o Ferroviário fazer um jogo muito duro no Almeidão. Porém, nos minutos finais, o Belo teve maturidade para aproveitar o fato de estar com um jogador a mais para fazer, com Joãozinho, o gol de sua sexta vitória em sete jogos na Terceirona.

Continua após a publicidade

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio no Almeidão. Com o Botafogo-PB tendo mais a posse de bola, coube ao Ferroviário explorar os contra-ataques com Ciel e Vinícius. E foi justamente com essa tática que o Tubarão conseguiu levar perigo ao gol do goleiro Dalton. Do outro lado, o Belo assustou com Evandro e Bruno Leite. Apesar das chances, ao fim dos 45 minutos nenhum dos lados foi eficaz na finalização ao ponto de tirar a igualdade do placar.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo veio e com ele um Ferroviário mais agressivo, explorando mais as jogadas laterais e forçando o Belo a se defender. O Botafogo-PB, por sua vez, conseguiu ser menos agressivo do que foi nos primeiros 45 minutos no início da etapa final, mas, pouco a pouco, conseguiu tomar terreno e articular as jogadas no meio de campo.

O jogo seguia pegado e o Belo tinha dificuldades em furar a defesa adversária até os 37 minutos, quando Alisson, zagueiro do Tubarão, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Atônito, a equipe cearense não conseguiu segurar o ímpeto botafoguense, que cinco minutos depois, com Joãozinho, viria a fazer o gol da vitória e da manutenção da liderança da Série C por mais uma rodada.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Após o jogo deste domingo, o Botafogo-PB terá uma semana de trabalho pela frente até a partida do próximo sábado, quando às 17h, fora de casa, irá medir forças com o CSA, no Estádio Rei Pelé. Já o Ferroviário volta a campo também no sábado, mas às 19h30, para encarar, também longe de seus domínios, o Athletic.

Patos, PB Atualizado às 00h07 - Fonte: ClimaTempo
21°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 33°

Qua 34°C 19°C
Qui 31°C 20°C
Sex 32°C 19°C
Sáb 32°C 21°C
Dom 30°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras