Terça, 18 de Junho de 2024
Onco Patos
Dra Felianne
Dr. Jeann Santiago
UNIFIP
Locais Denúncia

Morador denuncia situação precária de terrenos abandonados no Bairro Salgadinho; Prefeitura se pronuncia

Segundo ele, o mato cresceu chegando até a rua, e a situação se torna cada vez mais complicada.

11/06/2024 às 07h00 Atualizada em 12/06/2024 às 02h14
Por: Girleide Vilar Fonte: Patosonline.com
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Internauta
Foto: Reprodução/Internauta

Um morador do bairro Salgadinho fez uma denúncia urgente sobre a situação de dois terrenos abandonados próximos à sua residência, localizada na Rua Aluízio Alves de Lima. Segundo ele, o mato cresceu chegando até a rua, e a situação se torna cada vez mais complicada.

Continua após a publicidade

O morador relatou que já buscou auxílio da Secretaria de Meio Ambiente e da Secretaria de Infraestrutura e Limpeza Urbana, mas não obteve o retorno esperado. Desesperado, ele recorreu ao Patosonline para pedir, de forma encarecida, que a Prefeitura intervenha na limpeza da rua e entre em contato com os responsáveis pelos terrenos.

“A situação é alarmante. O mato está cobrindo tudo, e com isso vêm os insetos, cobras e outros animais peçonhentos. Além disso, não há recipientes para o recolhimento do lixo, e os moradores acabam jogando os resíduos no chão, o que atrai ainda mais insetos. Estamos correndo risco de assaltos, porque o mato alto impede a visibilidade e facilita a ação de criminosos. Pedimos sensibilidade por parte dos gestores municipais para resolver essa situação ”, explicou o morador.

Em resposta à denúncia, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura informou que os proprietários dos terrenos já foram notificados e que o município realizou a limpeza na parte pública.

"Só não fizemos a intervenção nos terrenos, porque são propriedades particulares. Enfrentamos esse problema com proprietários que não moram nos locais e nem realizam a limpeza, causando danos à população. Muitos deles são notificados e multados, mas ainda assim não cumprem com a obrigação de manter seus terrenos limpos," esclareceu a Secretaria.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos - PB
Patos - PB
Sobre o município Patos é uma cidade na Paraíba, conhecida como a "Capital do Sertão". Sua fundação remonta a 1788, quando era um povoado. Emancipada em 1833, a cidade cresceu significativamente e hoje é um polo importante em educação, comércio e saúde no interior do estado. Situada no vale do Rio Espinharas, a região tem um clima semiárido e uma economia diversificada que inclui o comércio e serviços. Patos também se destaca por eventos culturais como o São João, um dos maiores da região.
Patos, PB Atualizado às 00h07 - Fonte: ClimaTempo
21°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 33°

Qua 34°C 19°C
Qui 31°C 20°C
Sex 32°C 19°C
Sáb 32°C 21°C
Dom 30°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras