
Um morador do bairro Salgadinho fez uma denúncia urgente sobre a situação de dois terrenos abandonados próximos à sua residência, localizada na Rua Aluízio Alves de Lima. Segundo ele, o mato cresceu chegando até a rua, e a situação se torna cada vez mais complicada.
O morador relatou que já buscou auxílio da Secretaria de Meio Ambiente e da Secretaria de Infraestrutura e Limpeza Urbana, mas não obteve o retorno esperado. Desesperado, ele recorreu ao Patosonline para pedir, de forma encarecida, que a Prefeitura intervenha na limpeza da rua e entre em contato com os responsáveis pelos terrenos.
“A situação é alarmante. O mato está cobrindo tudo, e com isso vêm os insetos, cobras e outros animais peçonhentos. Além disso, não há recipientes para o recolhimento do lixo, e os moradores acabam jogando os resíduos no chão, o que atrai ainda mais insetos. Estamos correndo risco de assaltos, porque o mato alto impede a visibilidade e facilita a ação de criminosos. Pedimos sensibilidade por parte dos gestores municipais para resolver essa situação ”, explicou o morador.
Em resposta à denúncia, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura informou que os proprietários dos terrenos já foram notificados e que o município realizou a limpeza na parte pública.
"Só não fizemos a intervenção nos terrenos, porque são propriedades particulares. Enfrentamos esse problema com proprietários que não moram nos locais e nem realizam a limpeza, causando danos à população. Muitos deles são notificados e multados, mas ainda assim não cumprem com a obrigação de manter seus terrenos limpos," esclareceu a Secretaria.
SINE PB Sine-PB oferta 259 vagas de emprego em Patos a partir desta segunda-feira
ACIDENTE Ciclista fica ferido após ser atingido por carro na BR-361, em Patos. Bicicleta fica parcialmente destruída
Dezembro Vermelho Dezembro Vermelho: CTA/SAE realiza ação de prevenção e cuidado no Centro Pop
OAB-PB Presidente da OAB-PB critica postura do STF e aponta desigualdade social como maior problema do Brasil durante entrevista em Patos
Crise hídrica Vereadora Perla Gadelha alerta para crise hídrica em Patos e defende busca urgente por soluções estruturais
Sacerdócio Vereadora Fátima Bocão destaca importância do sacerdócio e parabeniza Padre Jair pelos 45 anos de ordenação
Transparência Câmara Municipal de Patos recebe Selo Prata no Programa Nacional de Transparência Pública
Natal em Patos Espetáculo natalino da ONG Operação Resgate promete emocionar o público na Praça Edvaldo Mota nesta quarta-feira (10)
Hospital de Patos Emergência e Urgência do Hospital de Patos atendem 278 pessoas no plantão do fim de semana
Mín. 24° Máx. 36°