
O Comandante do 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM), Major Galvão, afirmou recentemente que uma nova legislação está sendo avaliada para permitir novamente o acendimento de fogueiras na região, prática que foi proibida desde o início da pandemia. A restrição foi estabelecida para reduzir o impacto das fumaças, especialmente em um período crítico para a saúde pública.
O Major Galvão ressaltou que, mesmo com a possibilidade de mudança na legislação, o trabalho do Corpo de Bombeiros continuará focado na prevenção de incêndios.
"Nosso objetivo sempre foi assegurar que as fogueiras estejam no lugar correto e montadas da forma adequada, a fim de evitar qualquer risco de incêndio", explicou o comandante.
Desde a implementação da proibição, o Corpo de Bombeiros tem intensificado as fiscalizações para garantir a segurança da população e a preservação do meio ambiente. Major Galvão destacou que a atuação preventiva da equipe tem sido fundamental para evitar ocorrências graves.
Sobre a nova legislação, major Galvão disse que ainda não há certeza se ela será aprovada ou não. No entanto, ele garantiu que, independentemente da decisão, o compromisso do Corpo de Bombeiros com a segurança e a prevenção de incêndios permanecerá inalterado.
"Continuaremos a monitorar e orientar a população sobre as melhores práticas para evitar incêndios, sempre com foco na proteção da vida e do patrimônio", concluiu.
Áudio: Comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM), Major Galvão - Rádio ESpinharas FM
Crise hídrica Vereadores alertam para agravamento da crise hídrica em Patos e cobram soluções definitivas
Tá na Conta Câmara Municipal de Patos efetua pagamento do salário de dezembro aos servidores
ACIDENTE Animal solto provoca grave acidente com feridos na BR-361, em Patos, na noite desta sexta-feira (19)
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Câmara de Patos Presidente da Câmara de Patos apresenta balanço das atividades legislativas de 2025
Entrevista Cicinho Lima é o entrevistado do Radar neste sábado (20), na Rádio Espinharas FM e nas plataformas do Patosonline.com
Crise hídrica Vereadores Fátima Bocão e Rafael da Civil cobram ações diante da crise hídrica em Patos
Pouca chuva Paraíba pode ter chuvas de normal a abaixo da média no Cariri ao Sertão no 1º trimestre de 2026, aponta AESA
Ponto Facultativo Prefeitura de Patos decreta ponto facultativo para as celebrações de fim de ano
Mín. 23° Máx. 37°