Deu empate no duelo dos desesperados! Na noite desta terça-feira (11), o Corinthians empatou com o Atlético-GO por 2 a 2, com dois de Yuri Alberto, mas deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão.
A partida era considerada chave para os dois times. Separados por um ponto na tabela, ambos iniciaram a rodada na zona de rebaixamento - com uma vitória podendo deixá-los fora do Z-4. No caso do Timão, o empate deixa a equipe momentaneamente livre da degola.
Com menos de 15 minutos, o Dragão já mostrava sua força. Jogando em casa, o time de Jair Ventura obrigou o goleiro Carlos Miguel a fazer duas defesas importantíssimas.
Em meio à sua saída do Timão, o goleiro seguiu sendo escalado como titular. Antes do apito inicial, a torcida visitante gritou o nome do reserva Donelli como forma de protesto.
Aos 14 minutos, então, Yuri Alberto foi lançado ao ataque por Cacá, cortou para o meio e bateu forte para conseguir abrir o placar.
O jogo estava equilibrado. Até que, aos 33 minutos, Gustavo Henrique segurou Emiliano Rodríguez, recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Corinthians com um jogador a menos.
Antes do fim do primeiro tempo, Luiz Fernando recebeu na área, bateu cruzado e tirou tinta da trave com a bola indo para fora.
No segundo tempo, então, aos 16, Wesley virou o jogo para Rodrigo Garro, que escorou para o meio da área para Yuri Alberto aparecer novamente e marcar o segundo.
Acontece que, quatro minutos depois, Luiz Fernando cruzou da esquerda, Cacá cabeceou para trás tentando cortar e acabou marcando o gol contra em favor do Atlético.
O lance animou o Dragão, que foi em busca do empate. Aos 28, Guilherme Romão aproveitou cruzamento e pegou de primeira, com a bola raspando a trave.
Aos 32, então, em cruzamento na pequena área, Vagner Love teve grande chance de empatar, mas pegou mal na bola, que foi por cima do travessão. Jair Ventura ficou incrédulo e quase se jogou no chão.
Até que, aos 44, Hugo derrubou Max na área, e a penalidade foi marcada. Shaylon foi para a cobrança e empatou o marcador.
Atlético-GO: 18º lugar, com 5 pontos
Corinthians: 15º lugar, com 6 pontos
Fluminense (F): 15/6, 21h (de Brasília) - Brasileirão
Criciúma (C): 19/6, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Cuiabá (F): 22/6, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
São Paulo (C): 16/6, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Internacional (F): 19/6, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Athletico-PR (F): 23/6, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Mín. 23° Máx. 36°