
A juíza Ritaura Rodrigues Santana, da 1ª Vara Cível de Campina Grande, determinou, nesta segunda-feira, que Flávio Torreão, vice-presidente do Campinense, asuma o cargo de presidente do clube. Apesar de óbvia a sucessão, a decisão judicial vem após o fato de que o dirigente ainda não foi empossado, mesmo após a renúncia do ex-presidente Lênin Corrêa.
Um dos problemas institucionais atualmente do clube é que no momento a Raposa não tem Conselho Deliberativo, o que dificulta definições administrativas, inclusive para dar prosseguimento à sucessão de poder no clube. Tanto que a decisão judicial proferida nesta segunda obriga o 5.º Tabelionato de Notas da Comarca de Campina Grande a registrar a renúncia do ex-presidente e a posse do novo mandatário, Flávio Torrêao.
O clube ainda é parte de diversas outras ações judiciais em relação a questionamentos sobre as últimas eleições, que primeiro elegeram Rômulo Leal, mas depois, após nova contagem com outros votos, acabou por eleger Lênin Correia, e também definiu o novo Conselho Deliberativo, que depois teve sua formação impedida pela Justiça.
Rômulo Leal, por exemplo, ainda tem ação corrente em que pede para voltar ao cargo de mandatário do Campinense. Além disso, há uma ação do conselheiro Éder Medeiros, em que ele busca uma anulação do pleito, que, segundo ele, foi repleto de irregularidades.
Éder pede que haja uma intervenção no Campinense, com uma nomeação judicial para que outra pessoa possa responder institucionalmente pelo clube. Ainda segundo a ação impetrada, o Campinense está sem condições de se movimentar oficialmente, inclusive de pagar despesas, que estão sendo custeadas por "vaquinhas" com a torcida. Com a decisão desta segunda-feira, após a posse, que passa a responder como presidente do clube é Flávio Torreão.
Fonte: ge PB
COPA DO BRASIL Arroyo anota nova pintura no Mineirão, mas Atlético-MG busca empate com Cruzeiro na ida das quartas da Copa do Brasil
REFORÇOS Nacional de Patos anuncia dois goleiros e chega a sete reforços para a Copa Paraíba
BRASILEIRÃO Viveros passa Pedro na artilharia, e Athletico-PR vence Botafogo pelo Brasileirão após 'sustos' no fim
NOVO MANTO Nacional de Patos apresenta novo uniforme 2 para a Copa Paraíba e temporada 2027
BRASILEIRÃO Com time misto, Corinthians perde para o Coritiba e fica distante do G-5 do Brasileirão
BRASILEIRÃO Com assistência de Neymar, Santos busca reação, mas empata com Mirassol em casa no Brasileirão
BRASILEIRÃO São Paulo perde para a Chapecoense, aumenta jejum no Brasileirão e segue perto da zona de rebaixamento
BRASILEIRÃO Palmeiras acorda no 2º tempo, vence o Vasco e aumenta vantagem na liderança do Brasileirão
BRASILEIRÃO Red Bull Bragantino marca nos acréscimos e vence Grêmio pelo Brasileirão Mín. 19° Máx. 35°