
A representante da Pastoral do Idoso, Maria Joseny Medeiros (Josa), usou a tribuna da Câmara municipal de Patos na sessão ordinária desta feira, na sessão especial alusiva ao Junho Violeta, que celebra as ações de violência contra a pessoa idosa, com data culminante no dia 15 deste mês, quando se comemora o Dia Mundial de Combate a Violência contra a pessoa idosa.
Segundo ela, os municípios precisam desenvolver políticas públicas de apoio a pessoa idosa, por meio de parceria com instituições de governo e da sociedade civil organizada, para garantir o cumprimento dos direitos dos idosos.
“Essa preocupação com as casas de abrigo das pessoas idosas e com as instituições de longa permanência como pede hoje a Lei, tem sido a nossa preocupação e o nosso sonho”, disse Maria Joseny.
Segundo ela, o trabalho vem sendo ampliado em alguns municípios da região, e espera pactuar ações que beneficiam essa parcela importante da sociedade patoense.
Oscilação de energia Moradora reclama de oscilação de energia há três dias no bairro Santa Clara, em Patos, e cobra providências
Situação recorrente Morador denuncia desperdício recorrente de água em caixa d’água no bairro Bivar Olinto, em Patos
Luto na advocacia! OAB Patos lamenta morte do advogado Clodoaldo Vicente e destaca legado na advocacia; sepultamento acontece neste domingo (29)
Feirão Feirão da Casa Própria no Cidade do Sol, neste fim de semana, facilita o acesso à moradia em Patos
São Judas Tadeu Apartamento praticamente destruído: moradora denuncia colapso estrutural em imóvel no São Judas Tadeu, em Patos
Salários pagos Prefeitura paga, mais uma vez, salários dentro do mês trabalhado e injeta R$ 24 milhões na economia de Patos
Forróland Rey Vaqueiro, Tarcísio do Acordeon, Henry Freitas e DJ Ivis: Eric Land confirma participações e detalhes da gravação de DVD aberto ao público em Patos
Reclamação Moradora do Alto da Tubiba, em Patos, cobra limpeza da área de acesso à Escola Municipal Ageu de Castro
Galeria estourada Moradora cobra providências para esgoto estourado há cerca de um mês no bairro Jatobá, em Patos Mín. 22° Máx. 36°