Na noite de quinta-feira (13), no estádio Amigão, em Campina Grande, o Treze recebeu o Potiguar em jogo válido pela oitava rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro. Com um gol em cada tempo, o time paraibano venceu por 2 a 0, segue disparado na liderança da chave, e está cada vez mais perto da pontuação para chegar ao mata-mata.
Sem contar com o suspenso Thiaguinho, Waguinho Dias manteve Yamada no banco e escalou o Galo com Igor Rayan, Van, Milani, Leonan, Airton; Coppetti, Marquinhos; Jefinho, Thiago Alagoano, Arthur Martins e Wallace Pernambucano.
Já Fernando Tonet mandou o Time Macho à campo com Diego Almeida, Jeovane Ceará, Vinícius Alves, Anderson Júnior, Geovani Silva, Gabriel Silva; Giovanni, Madson, Willian Daltro, Adão; Madson e Wallyson.
E não demorou muito para o alvinegro tomar as rédeas do jogo. Já aos 9 minutos, Jefinho avançou pela esquerda e chutou em gol. Geovani Silva tentou cortar, mas mandou contra a própria meta, abrindo o placar para o Galo.
O gol que fechou o marcador veio já na reta final da partida. Aos 35 minutos do segundo tempo, Gui Campana fez boa jogada e passou para Yamada, que entrou no segundo tempo para só tocar a bola para as redes, fazendo a festa de quem estava nas arquibancadas.
Com 22 pontos, o Treze está praticamente garantido na segunda fase, é o líder isolado do Grupo A3, com oito pontos de vantagem para o Iguatu. O Potiguar, com 3 pontos, segue na lanterna. Pela nona rodada os dois times entram em campo no domingo (16). O Galo vai até a Arena das Dunas enfrentar o América-RN, enquanto o Time Macho vai receber o Iguatu, em Mossoró.
Fonte: Voz da Torcida
Mín. 23° Máx. 36°