O Cruzeiro venceu o Cuiabá por 2 a 1 nesta quinta-feira (13), no Mineirão, e manteve 100% de aproveitamento jogando em casa no Brasileirão.
Os gols da Raposa foram marcados por Matheus Pereira e Rafa Silva. O centroavante Isidro Pitta, de pênalti, fez o gol do Dourado.
Com o resultado, a equipe mineira chega a 13 pontos e se aproxima do topo da tabela. No três jogos diante da torcida até aqui, venceu o Botafogo (3 a 2), Vitória (3 a 1) e, agora, o Cuiabá. Ao todo, são cinco vitórias, um empate e duas derrotas.
A equipe mato-grossense segue na vice-lanterna, com apenas quatro pontos conquistados. O único triunfo aconteceu no último fim de semana, contra o Criciúma, por 5 a 2 -- são sete derrotas e um empate.
O primeiro tempo foi equilibrado, com seis finalizações para o Cruzeiro e cinco para o Cuiabá. A primeira grande chance da Raposa aconteceu aos 27 minutos. Após cruzamento de Matheus Pereira pela direita, Rafa Silva furou e a bola sobrou boa para Barreal finalizar dentro da área. O goleiro Walter fechou bem e fez a defesa.
O time cruzeirense não conseguia chegar com tanta qualidade e encontrava um adversário que também não se escondia. O Cuiabá teve chance de abrir o placar aos 41. Clayson fez a jogada e deixou com Pitta, que não conseguiu chutar. Após sobra, a bola voltou para Clayson, mas o chute saiu por cima do gol.
Já nos acréscimos, aos 46, William, do Cruzeiro, fez ótimo cruzamento pelo lado direito. Matheus Pereira entrou sozinho na área, conseguiu chegar na bola antes da marcação e cabeceou para fazer o primeiro gol da partida.
Na segunda etapa, o Cuiabá voltou melhor, e deu resultado. Aos 15 minutos, Clayson foi para cima de Zé Ivaldo no lado esquerdo. O jogador do Dourado cortou o marcador, que deixou o pé para não ser driblado e fez pênalti. Na cobrança, o centroavante Isidro Pitta bateu bem, com goleiro de um lado e bola do outro, e empatou o jogo: 1 a 1.
Não demorou para o Cruzeiro ficar novamente à frente. Matheus Pereira deu um passe por dentro aos 21 minutos, Rafa Silva fez ótimo movimento de corpo para enganar a marcação e conseguiu sair na cara do goleiro. O cruzeirense bateu bem e marcou o segundo gol.
A Raposa ainda quase ampliou aos 41. William fez bom lance pela direita, passou fácil pela marcação e, ao tentar tocar para a área, a bola desviou em Empereur. O goleiro Walter, atento, conseguiu se recuperar e evitou o gol no contra-pé.
No últimos minutos, o Cuiabá chegou a pressionar, mas não conseguiu o empate. O duelo terminou após dez minutos de acréscimos.
Cruzeiro: 6º lugar, com 13 pontos
Cuiabá: 19º lugar, com 4 pontos
Vasco (F) - 16/06, às 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fluminense (C) - 19/06, às 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Bahia (F) - 23/06, às 16h (de Brasília) - Brasileirão
Fortaleza (C) - 16/06, às 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
São Paulo (F) - 19/06, às 20h (de Brasília) - Brasileirão
Atlético-GO (C) - 22/06, às 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Mín. 23° Máx. 36°