
A Câmara Municipal de Patos, aprovou em primeira votação, o Projeto de Lei 063/2024, de autoria da vereadora Fátima Bocão (Republicanos), que denomina uma rua no bairro São Sebastião, Zona Leste de Patos, em homenagem ao radialista, Roberto Fortunato, falecido no dia 2 de julho de 2021.
Segundo a vereadora, Roberto prestou relevantes serviços na radiofonia patoense, se destacando peo profissionalismo com que desempenhou as suas atividades, e a voz característica de um grande profissional.
"É com muito prazer que eu trago pra esta casa, este projeto denominando com estra rua, a uma pessoa que muito contribuiu para a imprensa de Patos e a radiofonia paraibana. Deixo aqui a minha homenagem, juntamente com todos os meus colegas da câmara muniucipal de Patos, a uma pessoa que tanto fez pela radiofonia da cidade", disse Fátima Bocão. Ouça a vereadora:
O radialista Roberto Fortunato de Amorim nasceu na cidade de Patos/PB, no dia 04 de março de 1954, fruto da união do casal José Fortunato dos Santos e Maria Dalva dos Santos, (já falecidos). Roberto teve como irmãos: Terezinha, Salete (in memoriam), José (in memoriam), Fátima, Luzinete e Luciano, e cursou sua fase estudantil no Colégio Cristo Rei, no Instituto Dom Mata e no Colégio Estadual de Patos.
Roberto Fortunato deu início a sua vida profissional como funcionário do Super Mercado Serve-Bem, depois trabalhou na Transportes Patoense e Cia. São Geraldo de Viação (empresas de ônibus), Educandário Vera Cruz e, em 1980, ingressou no Rádio Patoense, logo nos primeiros anos da Rádio Panati (AM/FM).
Em sua trajetória radiofônica, Roberto também trabalhou nas rádios Rádio Itatiunga (FM), Rádio Morada do Sol (FM) e Espinharas de Patos (AM/FM), onde permaneceu até o final de sua vida como integrante da equipe de jornalismo da emissora, dividindo a bancada do Jornal Espinharas Notícias.
Em 41 anos de atividades profissionais no rádio patoense, Roberto Fortunato fez cobertura de eventos religiosos, jornalísticos, esportivos, políticos e de entretenimentos, a exemplo do São João de Patos.
Evangelização Passagem realiza o evento “Passagem para Cristo” com noite de louvor e adoração na praça pública no próximo sábado (28)
Saúde Maternidade Dr. Peregrino Filho promove ação natalina de acolhimento às pacientes internas
Regime aberto Justiça adequa cumprimento de pena de homem em situação de rua após atuação da Defensoria Pública em Patos
Pesquisa de preços Procon/Patos divulga nova pesquisa de preços dos combustíveis e aponta estabilidade nos valores
Triagem Neonatal Pai questiona recusa inicial para realização de testes neonatais na Maternidade de Patos em bebê que nasceu em hospital particular; unidade emite nota e esclarece fluxo de acesso aos exames
Investimentos Patos avança com pacote de obras estruturantes e consolida investimentos em toda a cidade
Animal ferido Morador relata dificuldades para conseguir resgate e atendimento a gato atropelado no bairro Dona Milindra, em Patos
Avaliação Pesquisa aponta Pet Shop AUMIAU como o melhor de Patos, segundo levantamento do Instituto DataDucks
Balanço Hospital Regional de Patos atende 279 pessoas e realiza 12 cirurgias no fim de semana Mín. 22° Máx. 35°