
No evento de lançamento da pré-candidatura de Priscila Lima, a Baronesa, à prefeitura de Patos, realizado na manhã deste sábado (15), importantes lideranças políticas marcaram presença. Entre elas, estavam os pré-candidatos a vereadores, o deputado estadual Taciano Diniz e o senador Veneziano Vital, que também é presidente estadual do MDB.
Durante o evento, Veneziano destacou a relevância de Patos no cenário político e comentou sobre o crescimento da campanha de Priscila Lima. Ele afirmou acreditar na importância de uma união entre Priscila e o juiz aposentado Dr. Ramonilson Alves para fortalecer a oposição nas eleições municipais.
“Poucos foram os dias pra que nós pudéssemos consolidar uma chapa majoritária, a formação de um grupo bem competitivo, à Câmara de vereadores e vereadoras. Então, a minha presença aqui é de reconhecimento, porque, afinal de contas, é um trabalho difícil, às vezes cansativo, às vezes exaure e você reconstituir uma legenda como o MDB, como nós, penso eu, podemos em números demonstrar isso, conseguimos. Acho que o MDB chegou forte, acho não, chega forte para as disputas municipais, não apenas em Patos, mas em pelo menos cento e cinquenta municípios paraibanos, que nós estamos ou com cabeças de chapa ou com candidaturas a vices apresentados pelo MDB formando uma pleia forte de candidaturas profissionais. Então, eu estou muito motivado. Muito motivado. E também aqui com a realidade de Patos, porque nós vamos oferecer um bom debate”, disse ele.
Veneziano elogiou a capacidade de Priscila Lima como pré-candidata e enfatizou a necessidade de união das oposições para fortalecer o embate eleitoral deste ano. Segundo ele, a dispersão das forças oposicionistas favoreceria a candidatura do atual prefeito Nabor Wanderley.
“Eu acho que Priscila tem tudo. Ela é genuína. Ela é uma mulher que conhece a realidade patoense, nasceu, vivenciou como outros tantos milhares de patoenses, tem muito a dizer, tem muito a propor e vai ganhando corpo. É fundamental que as oposições elas estejam unidas em torno do desse projeto, um grupo bom de candidatos a vereador que também é de suma importância. Já fui candidato a prefeito, sei muito bem o que significa ter e não ter candidaturas a vereadores. Priscila soube muito bem formar essa composição. É por isso que eu faço sempre questão de dizer. Se nós nos separarmos evidentemente facilitaremos tremendamente a candidatura de Nabor, isso é sabido. Eu falo sobre Nabor em uma amizade que tenho com ele, mas aqui a gente está falando sobre política, sobre projetos, o que é legítimo também para os Republicano lá em Campina Grande mesmo, em contraposição às nossas posições. Então, eu penso que se nós nos dispersarmos a gente facilita”, disse ele.
O evento contou com a presença de diversas lideranças locais, demonstrando a força e o apoio que Priscila Lima vem conquistando em sua pré-candidatura. A expectativa agora é acompanhar o desenrolar das alianças e estratégias para as eleições que se aproximam.
Patosonline.com
Texto produzido com base em informações divulgadas pelo Blog do Jordan Bezerra
Crise hídrica Vereadores alertam para agravamento da crise hídrica em Patos e cobram soluções definitivas
Cassado! STF rejeita pedido liminar de André Coutinho para suspender cassação em Cabedelo
Apoio confirmado Damião Feliciano declara voto em Lucas, Nabor e João Azevêdo para 2026
Dosimetria Motta diz que STF decidirá caso a caso quem terá direito à dosimetria
Câmara de Patos Presidente da Câmara de Patos apresenta balanço das atividades legislativas de 2025
Ação parlamentar Samuel Pinto destaca trabalho nos primeiros meses de mandato e reforça parceria com o Governo Municipal Mín. 23° Máx. 37°