Domingo, 14 de Julho de 2024
UNIFIP
Onco Patos
Dr. Jeann Santiago
Dra Felianne
Política Eleições 2024

Ex-prefeito Zé Afonso rebate vereador Salomão e diz que está apto a ser candidato em Santa Terezinha-PB

Em contato com a redação do Patosonline.com, Zé Afonso reforçou sua posição, destacando o apoio jurídico de seu advogado, Newton Vita.

17/06/2024 às 07h00 Atualizada em 18/06/2024 às 00h43
Por: Girleide Vilar Fonte: Patosonline.com
Compartilhe:
Reprodução: Redes Sociais
Reprodução: Redes Sociais

Em resposta às recentes afirmações do Vereador Salomão Cordeiro, o ex-prefeito a prefeito de Santa Terezinha-PB, José Afonso Gayoso, afirmou estar apto a participar das eleições municipais de 2024. Em contato com a redação do Patosonline.com, Zé Afonso reforçou sua posição, destacando o apoio jurídico de seu advogado, Newton Vita.

Continua após a publicidade

Newton Vita assegurou que seu cliente está em total conformidade com os requisitos legais para se candidatar, enfatizando a plena elegibilidade do pré-candidato. "Zé Afonso está apto para se candidatar e concorrer nas eleições", afirmou Vita, reiterando que a democracia deve prevalecer durante o processo eleitoral.

Segundo ele, Zé Afonso estará livre para oficializar sua candidatura a partir do dia 19 de julho, estando, portanto, dentro do prazo legal para o registro de sua candidatura. "O prazo para registro de candidatura não é agora, e com isso, Zé Afonso poderá sim se candidatar", concluiu o advogado.

Recentemente, o vereador Salomão Cordeiro (Republicanos), que é líder do prefeito na Câmara e também advogado, divulgou um documento do Tribunal de Contas da União (TCU), que segundo ele, comprovaria a inelegibilidade de, Zé Afonso. O documento, que é uma Certidão Negativa de Contas Julgadas Irregulares para fins eleitorais, aponta que Zé Afonso possui contas julgadas irregulares pelo TCU, o que impede sua candidatura.

Continua após a publicidade
Dr Umberto

Conforme destacado no documento: "NÃO é possível a emissão de Certidão Negativa de Contas Julgadas Irregulares para fins eleitorais, pois o requerente possui contas julgadas irregulares por decisão deste Tribunal, nos termos do art. 16, inciso III, da Lei nº 8.443/92 (Lei Orgânica do TCU), com trânsito em julgado nos oito anos que antecedem a eleição, tendo sido por isso incluído na Lista de responsáveis com contas julgadas irregulares com implicação eleitoral." disse naquele momento Salomão

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santa Terezinha - PB
Santa Terezinha - PB
Sobre o município Santa Terezinha é um município da Paraíba localizado na Região Geográfica Imediata de Patos, com uma população de aproximadamente 4.573 habitantes e uma área de 358 km². Fundado em 1961, a cidade se destaca por suas festividades juninas, que são uma das maiores da região em termos de duração. O clima é semiárido, com uma média pluviométrica anual de 839,1 mm e temperatura média anual de 25,2°C.
Patos, PB Atualizado às 03h04 - Fonte: ClimaTempo
20°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 32°

Seg 33°C 19°C
Ter 33°C 19°C
Qua 33°C 20°C
Qui 33°C 20°C
Sex 33°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras