Domingo, 14 de Julho de 2024
Dr. Jeann Santiago
UNIFIP
Dra Felianne
Onco Patos
Esportes Série A

Com 'lei do ex', Botafogo vence, assume a liderança e manda Grêmio ao Z-4

O Alvinegro superou o Grêmio por 2 a 1, em Cariacica, na noite deste domingo (16), conheceu a terceira vitória seguida e subiu aos 19 pontos, na liderança isolada.

16/06/2024 às 20h40 Atualizada em 16/06/2024 às 21h36
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Compartilhe:
Foto: Vítor Silva/Botafogo
Foto: Vítor Silva/Botafogo

Brasileirão tem um novo líder. E ele é o Botafogo! O Alvinegro superou o Grêmio por 2 a 1, em Cariacica, na noite deste domingo (16), conheceu a terceira vitória seguida e subiu aos 19 pontos, na liderança isolada do campeonato.

Continua após a publicidade

Os gols do jogo foram marcados pelo lateral-esquerdo Cuiabano, ex-jogador do Grêmio, na famosa "lei do ex", e Júnior Santos, para o Botafogo. Gustavinho descontou para os gaúchos, que segue estacionado nos 6 pontos e entrou na zona de rebaixamento.

A partida, por um acordo entre os dois times, foi disputada no Espírito Santo, mesmo sendo mando do Grêmio, que não pode jogar em sua Arena por conta das chuvas que castigaram o Rio Grande do Sul no mês de maio. No segundo turno, o jogo também tem será disputado em campo neutro.

O jogo

À vontade em campo, o clube carioca não sentiu falta de Jeffinho, Savarino e Tiquinho Soares, todos ausentes, e começou dominando as ações, tendo boas chances no início, com Tchê Tchê e Óscar Romero. Aos 9 minutos, Marlon Freitas deu passe na medida para Cuiabano, que entrou na área e bateu na saída de Caíque. Contratado do Grêmio em abril de 2024, ele não comemorou por respeito ao ex-clube o seu primeiro gol pelo Botafogo.

Continua após a publicidade
Dr Umberto

A desvantagem "acordou" o time gaúcho, que passou a pressionar. Gustavo Nunes e Cristaldo tentaram, mas pararam na marcação do Botafogo. Aos 20, Cristaldo tocou para Pavon, que bateu cruzado, a bola desviou em Lucas Halter e sobrou para Gustavinho, que bateu e empatou.

Na volta para o segundo tempo, o Botafogo rapidamente retomou o comando do marcador. Luiz Henrique deu o passe, Geromel errou na hora do bote e Júnior Santos marcou, chegando a 18 gols na temporada. Na comemoração, ele prestou homenagem ao companheiro Tiquinho Soares, que perdeu seu pai nos últimos dias.

Brilhando no ataque, ele foi fundamental também na defesa, ao cortar de pé direito, em cima da linha, o que seria novo gol de empate gremista, após cabeçada de Gustavo Martins. Logo depois, quem salvou foi o goleiro John, que foi muito bem em cabeçada de Cristaldo.

Classificação do Brasileirão:

Próximos jogos do Grêmio:

Próximos jogos do Botafogo:

Fonte: ESPN

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 03h04 - Fonte: ClimaTempo
20°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 32°

Seg 33°C 19°C
Ter 33°C 19°C
Qua 33°C 20°C
Qui 33°C 20°C
Sex 33°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras