Domingo, 14 de Julho de 2024
UNIFIP
Onco Patos
Dr. Jeann Santiago
Dra Felianne
Regional Pico do Jabre

Vistoria técnica para calçamento de novo trecho que dá acesso ao Pico do Jabre é realizada

Os projetos de infraestrutura para melhoria de acessibilidade em áreas de relevância ambiental e a parceria entre órgãos públicos são essenciais para garantir o sucesso e a sustentabilidade dessas iniciativas

17/06/2024 às 23h14 Atualizada em 18/06/2024 às 09h35
Por: Marcos Oliveira Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto: divulgação
Foto: divulgação

O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Gustavo Wanderley, recebeu na última semana, o Diretor do Parque Nacional Serra do Teixeira, Damião Dantas, e o representante da Gerência do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) Nordeste, José Arnaldo, para uma reunião de alinhamento e uma vistoria técnica, visando dar continuidade ao projeto de calçamento da estrada que dá acesso ao Pico do Jabre.

Continua após a publicidade

O novo trecho para receber o trabalho de pavimentação fica entre a Pedra dos Caboclos e Unidade de Apoio no Pico do Jabre. “A vistoria técnica realizada durante a reunião permitirá uma análise detalhada das condições do trecho a ser pavimentado, levando em consideração os aspectos ambientais, de conservação e de acessibilidade. Com as informações obtidas nessa inspeção, será possível planejar e executar as obras de pavimentação de forma adequada e respeitando as normas de preservação ambiental”, destaca Gustavo Wanderley.
 

Os projetos de infraestrutura para melhoria de acessibilidade em áreas de relevância ambiental e a parceria entre órgãos públicos são essenciais para garantir o sucesso e a sustentabilidade dessas iniciativas.
 

A pavimentação do novo trecho representa um avanço significativo para a infraestrutura local, possibilitando o acesso seguro e confortável dos visitantes e moradores ao Pico do Jabre, além de contribuir para a valorização e conservação desse importante patrimônio natural. A Secretaria de Meio Ambiente reafirma o compromisso com a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável da região, trabalhando em conjunto com o ICMBio e gestão do Parque Nacional Serra do Teixeira para garantir que a pavimentação em calçamento seja realizada de forma responsável e integrada aos princípios de conservação e proteção da biodiversidade.
 

Continua após a publicidade
Dr Umberto

“Que essa parceria entre os órgãos envolvidos seja frutífera e contribua para a promoção do turismo consciente, da preservação ambiental e do desenvolvimento local, beneficiando não apenas os visitantes, mas também as comunidades e a fauna e flora do entorno. Juntos, podemos construir um futuro mais sustentável e harmonioso para todos”, afirma Gustavo.

Assessoria 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 03h04 - Fonte: ClimaTempo
20°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 32°

Seg 33°C 19°C
Ter 33°C 19°C
Qua 33°C 20°C
Qui 33°C 20°C
Sex 33°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras