
A cidade de Patos deu o ponta pé inicial, nesta quarta-feira, dia 19 de junho, aos festejos juninos no Terreiro do Forró. A programação esperada pelo público levou muitos forrozeiros ao local do evento, sendo aberta, oficialmente, a temporada do São João da Gente 2024 com apresentações de Isabela Fernandes, Cicinho Lima, Calcinha Preta, Xand Avião e Nattan.
Conforme a tradição, os fogos de artifício abrilhantaram a abertura do evento ao som da canção “Olha pro céu”, interpretada pelo secretário executivo de cultura do estado, Cicinho Lima. “Esse ano a abertura vai ser com participação de Calcinha Preta e, para mim, é motivo de muita alegria dividir o palco com a banda de nome nacional e abrir o São João”, comemorou.
O artista acrescentou que este ano trouxe uma música do seu pai, Pinto do Acordeon, inédita. “Ando deitando na estrada, corri quase o mundo inteiro montado em duas rodas quase em desespero”, cantarolou.
Daniel Diau, Bell Oliver, Silvânia Aquino e O'hara Ravick, vocalistas da Calcinha Preta, comemoram a apresentação no São João da Gente, e agradeceram ao público que acompanharam todas as canções. “esperamos retornar mais vezes com fé em Deus, agradecer ao público de Patos, a vocês que estão fazendo essa cobertura maravilhosa, a empresa FazMídia, Prefeitura de Patos e, com muito carinho, a esse público maravilhoso que cantou até o fim junto com a gente”, disse Daniel.
“Felizes demais estamos, tanto tempo sem aparecer aqui e, hoje, encontrar esse público imenso e maravilhoso”, disse Silvânia Aquino que lembrou sobre a última participação em Patos foi em 2011.
“Estamos muito honrado em estar voltando a esse tempo sagrado que é o São João de Patos, um dos maiores do Brasil”, comemorou Bell Oliver.
Já o cantor Nattan comentou sobre a energia que existe em Patos e que tem uma relação próxima com a cidade, pois tem muitos amigos aqui. “Eu não prometo nada, eu vou lá e entrego tudo (o show). Sempre foi assim em Patos, a energia foi surreal, eu tenho vários amigos aqui”, disse.
O prefeito Nabor Wanderley, na oportunidade, anunciou uma nova estrutura do Terreiro do Forró. Ainda estiveram presentes, o vice-Jacob Souto, a deputada estadual Francisca Motta, o deputado federal Hugo Motta, a Secretária de Cultura do município, Germana Wanderley e demais autoridades prestigiaram o momento que abre o São João da Gente 2024.
O público vibrou com a notícia da ampliação e modernização do Terreiro do Forró, onde é realizado o São João de Patos, Sertão do estado.
A informação foi divulgada nesta quarta-feira (19) pelo prefeito Nabor Wanderley na abertura oficial do evento.
O projeto já está pronto e para que o mesmo seja executado a Prefeitura Municipal de Patos realizou nos últimos meses desapropriações na região.
View this post on Instagram
Cantor Nattan:
Vocalistas da Banda Calcinha Preta:
Cicinho Lima:
Nabor Wanderley:
Germana Wanderley:
Por Secom - Prefeitura de Patos
CULTURA Lançamento do livro SÓS reúne literatura, música e celebração da cultura patoense
São João de Patos Comércio de Patos registra crescimento durante o São João 2026, avalia Sindcomércio
Apreensão de arma PM prende homem por porte ilegal de arma de fogo durante a Operação Paraíba Mais Segura
Pesquisa de preços Procon Patos identifica oscilações nos preços de carnes e frango e orienta consumidores a pesquisarem antes das compras
EDUCAÇÃO E SAÚDE Médico patoense conquista maior nota da Paraíba em concurso da Ebserh para cardiologia
Missa de 30 dias Familiares convidam para missa de 30 dias em memória de Raimundo Oliveira da Silva
Mín. 17° Máx. 34°