
O deputado federal Wellington Roberto anunciou, no último sábado, 12 de julho, que não fará parte do Partido Liberal nas eleições de 2026, após cerca de três décadas de atuação política na legenda.
O comunicado foi feito durante a festa de aniversário do prefeito Helhinho, em Cuité de Mamanguape, quando o deputado mencionou sua trajetória política no partido, em entrevista ao jornalista Chico Soares. “São 30 anos de história, de contribuições, mas é chegada a hora de encerrar esse ciclo”, declarou.
A decisão do parlamentar ocorre alguns meses após o início das divergências com a ala bolsonarista, que culminaram em sua saída da presidência estadual do partido, em fevereiro.
A insatisfação se acentuou principalmente após o ex-ministro da Saúde do governo Bolsonaro, Marcelo Queiroga, assumir o comando do PL na Paraíba. Queiroga foi, posteriormente, indicado pela direção nacional como pré-candidato ao governo do estado no próximo ano.
O caminho de Wellington Roberto pode estar sendo traçado entre uma possível filiação ao Progressistas (PP) ou ao União Brasil, embora ele ainda não tenha se pronunciado oficialmente sobre seu futuro. Recentemente, ele concedeu entrevista à imprensa da capital paraibana e admitiu que está “analisando convites” para tomar uma decisão.
Eleições 2026 Pollyanna Dutra afirma que disputará vaga na Câmara Federal em 2026
Eleições 2026 Cicinho Lima destaca crescimento político de Nabor Wanderley e aposta em chapa com João Azevêdo para 2026
Eleições 2026 Pré-candidatura de Nabor Wanderley amplia apoios pela Paraíba na corrida por vaga ao Senado
Fala à imprensa “Houve matança”, diz Lula sobre megaoperação contra o Comando Vermelho, que deixou 121 mortos no Rio de Janeiro
Posicionamento Nabor descarta intenção de buscar o apoio de Cícero Lucena para o pleito de 2026
Conscientização Secretaria de Meio Ambiente de Matureia lança o Projeto Cidade Limpa
Eleições 2026 Nabor Wanderley amplia força política e recebe apoios de Jane e Emerson Panta, em Santa Rita
Nova Emenda Vereadora Tide Eduardo destaca aprovação de lei que permite a vereadores assumirem cargos no Governo do Estado sem perder o mandato
Falta de Vascular Vereador Galeguinho da Van cobra presença de médico angiologista para atender paciente no Frei Damião, em Patos Mín. 22° Máx. 38°