O Criciúma venceu o Botafogo neste sábado (22), no estádio Heriberto Hülse, por 2 a 1. O duelo foi válido pela 11ª rodada do Brasileirão.
Os gols da equipe da casa foram marcados por Barreto e Arthur Caike. O zagueiro Lucas Halter foi quem descontou para o time carioca.
A derrota foi o segundo tropeço seguido do Alvinegro na competição -- o time empatou com o Athletico-PR na última quarta-feira.
Quem se favorece com o resultado é o Flamengo, que tem 21 pontos. O Rubro-Negro está na liderança com um ponto a mais que Botafogo e Palmeiras, ambos com 20, e pode abrir vantagem na ponta. O time flamenguista vai encarar o Fluminense no domingo.
O Botafogo finalizou pela primeira vez aos três minutos de jogo. Tiquinho Soares recebeu passe de Luiz Henrique, dominou de canhota e bateu de direita. A bola saiu à esquerda do goleiro.
Aos nove minutos, o Criciúma abriu o placar. Ronald fez uma linda pelo lado direito, deixou Gregore no chão e cruzou para a área. Barreto, ex-Botafogo, chegou para cabecear e mandar para o fundo da gol.
A equipe mandante chegou novamente aos 12, com chute de Matheusinho, mas a bola passou por cima.
Aos 30 minutos, o time catarinense voltou a balançar a rede, mas o gol foi anulado. Barreto pressionou Gregore e roubou a bola, que sobrou para Matheusinho. O camisa 17 aproveitou e marcou. Após revisão no VAR, porém, a arbitragem marcou falta de Barreto no início do lance.
O Botafogo terminou o primeiro tempo com mais posse de bola (57% a 43%), mas teve menos finalizações: quatro -- contra sete do Criciúma.
O empate botafoguense veio aos 10 minutos da segunda etapa, com Lucas Halter. Após cobrança de escanteio de Óscar Romero na primeira trave, o zagueiro se antecipou ao marcador e cabeceou no lado oposto, sem chance para o goleiro.
O Criciúma respondeu logo na sequência. Matheusinho cruzou pela direita e Arthur Caike cabeceou. A bola saiu à esquerda do goleiro.
A partida ficou pouco criativa, sem chances para os dois lados.
Quem se deu melhor, porém, foi o time mandante, que aproveitou erro do Botafogo no campo de ataque. Aos 38 minutos, o Criciúma recuperou a bola e saiu rápido, em contra-ataque, com Claudinho. O camisa 27 achou Arthur Caike, que dominou e bateu de esquerda, rasteiro, para fazer o segundo.
O Tigre chegou a fazer o terceiro, com Allano, que acertou um lindo chute já aos 49. O gol foi anulado por impedimento e o duelo terminou com a vitória do Criciúma por 2 a 1.
Criciúma: 13° colocado, com 12 pontos
Botafogo: 3° colocado, com 20 pontos
São Paulo (F) - 27/06, às 20h (de Brasília) - Brasileirão
Internacional (C) - 30/06, às 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Cruzeiro (C) - 03/07, às 20h (de Brasília) - Brasileirão
Red Bull Bragantino (C) - 26/6, às 19h (de Brasília) - Brasileirão
Vasco (F) - 26/06, às 19h (de Brasília) - Brasileirão
Cuiabá (F) - 03/07, às 19h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Mín. 23° Máx. 36°