
O cantor e compositor Biliu de Campina anunciou neste sábado (22) a sua despedida dos palcos. Ele já não participa do show que faria à noite no Parque do Povo, durante "O Maior São João do Mundo", mas a apresentação não foi cancelada. Afilhados musicais do artista vão fazer um tributo e um show-homenagem para marcar o momento.
Biliu de Campina tem 75 anos e nos últimos dois anos ele já tinha passado por uma série de problemas de saúde. A última internação aconteceu em maio do ano passado, quando apresentou desorientação e dificuldade na fala.
A decisão de se afastar dos palcos atende mais uma vez orientação médica. A assessoria de imprensa do artista informou que ele está bem, que o quadro de saúde não é grave, mas que ele está com a imunidade baixa, o que torna sua presença em locais com multidão um risco que deve ser evitado.
A assessoria de imprensa do artista destacou ainda que, em que pese deixar os palcos, Biliu de Campina continuará sendo um artista que luta pela bandeira do forró. Deve seguir produzindo e compondo, mas agora sem realizar shows.
Está previsto para o Parque do Povo a apresentação de um vídeo gravado pelo cantor em que ele vai dialogar com o público presente.
O último show de Biliu de Campina aconteceu no dia 9 de junho, em Umbuzeiro, durante um evento itinerante pelo interior da Paraíba chamado São João na Rede.
A equipe de Biliu de Campina vai realizar um segundo show, na segunda-feira (24), dia de São João, desta vez na Vila Sítio São João. Na oportunidade, vai ser exibido um teaser de cinco minutos da videobiografia que está sendo produzida sobre o artista.
Trata-se de uma websérie com 5 episódios de 15 minutos cada, que está sendo produzido pela jornalista e pesquisadora Goretti Sampaio, por meio de recursos da Lei Paulo Gustavo na Paraíba.
Ainda não está confirmada a presença de Biliu de Campina nesse evento, mas também não está descartada. Como se trata de um evento menor, com menos pessoas, é possível que ele compareça. De toda forma, só no dia uma avaliação médica vai decidir se ele poderá ou não ir ao local.
Biliu de Campina nasceu em 1º de Março de 1949 e tem 75 anos. Ele é natural de Campina Grande, na Paraíba, e é formado em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba. Mas foi na música e no forró que se projetou nacionalmente, tendo iniciado sua carreira artística por volta de 1978.
É um defensor do que ele classifica como "forró tradicional" e ao longo das décadas se projetou como um dos mais importantes artistas do gênero da Paraíba, tendo recebido influências do ritmo de Jackson do Pandeiro.
Fonte: g1 PB
Dinheiro falso Polícia Federal prende jovem em flagrante com cédulas falsas em Campina Grande
Estupro Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra a filha de 6 anos
Estupro Homem é preso suspeito de estuprar a filha em Campina Grande; abusos ocorreram entre 2020 e 2021
Comovente Médica relata momento difícil em que menina de 6 anos, atropelada em Campina Grande, descobre amputação: “Cadê minha perninha?”
Exploração infantil Polícia Federal deflagra sexta fase da Operação Kori e apreende material de exploração sexual infantil em Campina Grande
Cher Ami PF deflagra operação contra tráfico de drogas e venda ilegal de medicamentos em Campina Grande
Quadro grave Menina atropelada por policial reformado em Campina Grande tem perna amputada após complicações; médica atualiza o quadro
Estado grave Criança de 6 anos é atropelada por carro conduzido por PM reformado e segue internada em estado grave na UTI, em Campina Grande
Transplante Central de Transplantes registra quinta doação de coração do ano no Hospital de Trauma de Campina Grande Mín. 21° Máx. 36°