O agente comunitário de saúde, José Edilson, pertencente à Unidade de Saúde Nabor Wanderley, no bairro Vitória, em Patos, procurou a reportagem da Rádio Espinharas nesta terça-feira (04) para relatar um problema que, segundo ele, já vem se arrastando há meses.
Edilson contou que a UBS vem sofrendo com a falta de profissionais para atender a população, sobretudo com a falta de enfermeiro e técnico de enfermagem.
Ele detalhou ainda que as gestantes daquela área estão procurando outras unidades de saúde, porém não estão conseguindo atendimento com os profissionais de outras áreas.
“Entrei em contato com a coordenadora, ela resolveu o problema, e tudo bem. Porém, a minha reivindicação é o seguinte, que o senhor secretário resolva a situação aqui do Nabor Wanderley. Nós estamos há muito tempo sem enfermeiro e sem técnico de enfermagem”, detalhou.
Edilson disse, inclusive, que o estoque de vacinas está quase se perdendo pela falta de profissionais para realizar o trabalho de imunização das pessoas.
Ouça mais detalhes na entrevista que segue.
Matéria por Patosonline.com
Áudio Airton Alves - Rádio Espinharas
AUMENTO Procon/Patos divulga pesquisa e verifica aumento de 7,42% no preço da picanha
Carnaval 2026 Nabor anuncia 1ª edição do Sol Folia que acontece nos dias 7 e 8 de fevereiro. Confira!
Luto! Patoense Adriana Gomes morre aos 37 anos, após luta contra o câncer
Luto! Jovem de São José do Bonfim, Rodrigo Aires Pires Perônico, morre aos 28 anos
Serviço Prefeitura de Patos atende requerimento do vereador Galeguinho da Van para iluminação da passagem molhada do assentamento Patativa do Assaré e do Sítio Passagem da Lama
Crítica OAB Patos critica resoluções do TJPB e aponta prejuízos ao acesso à Justiça no Sertão com transferência da Vara de Execução Penal para Sousa
Atuação Vereador Junior Contigo participa da posse do presidente interino na Câmara de Patos
Relatorio STTRANS divulga relatório dos sinistros de trânsito em Patos durante o ano de 2025
Avanços Construção do Hospital de Trauma do Sertão em Patos reforça avanços da parceria entre Governo da Paraíba e Governo Federal Mín. 21° Máx. 37°