
Em contato com o Patosonline.com no início desta madrugada (26), o comandante do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar (4º BBM), Major Galvão, trouxe detalhes do incêndio registrado durante a noite de ontem, terça-feira (25), no Mercado Público Darcílio Wanderley, em Patos.
Conforme o comandante, as guarnições foram acionadas por volta das 20h05 e rapidamente chegaram ao local, iniciando o trabalho de combate às chamas, evitando que o fogo se alastrasse para outras partes do mercado.
View this post on Instagram
Major Galvão destacou que o foco do incêndio se deu na área do Mercado das Frutas, em um box que estava repleto de material reciclável e lixo. Ainda não há confirmação de como o fogo teve início, mas alguns comerciantes vizinhos relataram aos bombeiros que o proprietário do box costumava deixar velas acesas durante a noite.
"Nós não temos a confirmação ainda de que o fogo teria começado desta maneira, mas recebemos essas informações de pessoas que conhecem bem o local e trabalham lá", disse.
O comandante informou que, como a quantidade de material combustível era considerável, o fogo acabou se alastrando rapidamente e chamou a atenção de quem passava pelas proximidades do mercado. Felizmente, o foco foi controlado e não se expandiu para outros boxes.
"Como a quantidade de material combustível era enorme, porque havia realmente muito material reciclável, muito plástico, muito lixo, o fogo se alastrou rapidamente e chamou a atenção de quem passava perto do mercado. Felizmente, nós controlamos, o fogo não se expandiu para outros locais, para outros boxes, e graças a Deus não houve feridos nem prejuízos para os demais comerciantes", comentou o Major Galvão.
Ouça mais detalhes abaixo:
Major Galvão, comandante do 4º BBM
Por Felipe Vilar - Patos Oline
Tá na Conta Câmara Municipal de Patos efetua pagamento do salário de dezembro aos servidores
ACIDENTE Animal solto provoca grave acidente com feridos na BR-361, em Patos, na noite desta sexta-feira (19)
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Câmara de Patos Presidente da Câmara de Patos apresenta balanço das atividades legislativas de 2025
Entrevista Cicinho Lima é o entrevistado do Radar neste sábado (20), na Rádio Espinharas FM e nas plataformas do Patosonline.com
Crise hídrica Vereadores Fátima Bocão e Rafael da Civil cobram ações diante da crise hídrica em Patos
Pouca chuva Paraíba pode ter chuvas de normal a abaixo da média no Cariri ao Sertão no 1º trimestre de 2026, aponta AESA
Ponto Facultativo Prefeitura de Patos decreta ponto facultativo para as celebrações de fim de ano
Segurança nas UPAs Em sessão ordinária, Vereadora Perla Gadelha solicita reforço da Guarda Municipal nas UPAs
Mín. 23° Máx. 37°