Segunda, 21 de Abril de 2025
Banner Clima Sublime
Banner JC Motos
UNIFIP
Banner Hmais Onco
Banner Dra Priscylla
Banner Dra Joyce
Banner Chacara Canaa
Banner Dr Romulo
Esportes Série A

Botafogo vira para cima do Bragantino com 'dobradinha Eduardo-Tiquinho' e segue na briga pelo topo do Brasileirão

Com dois gols de Eduardo, ambos com assistência do ''garçom'' Tiquinho Soares, o Alvinegro mostrou que segue vivo na briga pela liderança. Lucas Evangelista marcou para o Massa Bruta.

26/06/2024 às 18h25
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Compartilhe:
Foto: Vítor Silva/Botafogo
Foto: Vítor Silva/Botafogo

Botafogo venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 de virada, nesta quarta-feira (26), no Nilton Santos, pela 12ª rodada do Brasileirão.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Com dois gols de Eduardo, ambos com assistência do ''garçom'' Tiquinho Soares, o Alvinegro mostrou que segue vivo na briga pela liderança. Lucas Evangelista marcou para o Massa Bruta.

O triunfo fez o time de Artur Jorge interromper uma sequência incômoda de dois empates e pular para a 3ª posição com os mesmos 23 pontos que o vice Palmeiras, que ainda joga na rodada. Até o momento, o Flamengo segue no topo.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

Já a equipe de Pedro Caixinha deixou o G-6 e pode perder mais duas posições no decorrer dos outros jogos.

O jogo

O Bragantino precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar na casa do adversário, com Lucas Evangelista. O volante recebeu de Helinho e tocou por baixo de John para fazer 1 a 0.

Continua após a publicidade
Banner A Dois

O Botafogo, por sua vez, não se abateu e chegou ao empate com um bonito gol de Eduardo, aos 20.

Depois disso, o Massa Bruta poderia ter feito o segundo, quando Thiago Borbas aproveitou a falha de John e viu Bastos salvar o time da casa.

O 2º tempo começou sem grandes emoções. Até que aos Eduardo, em mais jogada muito parecida com o primeiro e novamente com Tiquinho de pivô, virou para o Botafogo, aos 6.

O Bragantino demorou, mas reagiu. Aos 27, Talisson, e John saiu de forma providencial para evitar. Na sequência, Eduardo Santos teve a chance de igular, mas finalizou por cima.

A reta final foi de pura pressão dos paulistas, que só não marcaram porque o goleiro alvinegro salvou em pelo menos duas oportunidades e impediu o terceiro empate seguido do time de Artur Jorge.

Classificação do Brasileirão:

  • Botafogo: 3º colocado com 23 pontos

  • Bragantino: 7º colocado com18 pontos

Próximos jogos do Botafogo:

Próximos jogos do Bragantino:

Fonte: ESPN

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 15h06 - Fonte: ClimaTempo
32°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 34°

Ter 34°C 22°C
Qua 36°C 21°C
Qui 34°C 21°C
Sex 34°C 22°C
Sáb 33°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras