O Botafogo venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 de virada, nesta quarta-feira (26), no Nilton Santos, pela 12ª rodada do Brasileirão.
Com dois gols de Eduardo, ambos com assistência do ''garçom'' Tiquinho Soares, o Alvinegro mostrou que segue vivo na briga pela liderança. Lucas Evangelista marcou para o Massa Bruta.
O triunfo fez o time de Artur Jorge interromper uma sequência incômoda de dois empates e pular para a 3ª posição com os mesmos 23 pontos que o vice Palmeiras, que ainda joga na rodada. Até o momento, o Flamengo segue no topo.
Já a equipe de Pedro Caixinha deixou o G-6 e pode perder mais duas posições no decorrer dos outros jogos.
O Bragantino precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar na casa do adversário, com Lucas Evangelista. O volante recebeu de Helinho e tocou por baixo de John para fazer 1 a 0.
O Botafogo, por sua vez, não se abateu e chegou ao empate com um bonito gol de Eduardo, aos 20.
Depois disso, o Massa Bruta poderia ter feito o segundo, quando Thiago Borbas aproveitou a falha de John e viu Bastos salvar o time da casa.
O 2º tempo começou sem grandes emoções. Até que aos Eduardo, em mais jogada muito parecida com o primeiro e novamente com Tiquinho de pivô, virou para o Botafogo, aos 6.
O Bragantino demorou, mas reagiu. Aos 27, Talisson, e John saiu de forma providencial para evitar. Na sequência, Eduardo Santos teve a chance de igular, mas finalizou por cima.
A reta final foi de pura pressão dos paulistas, que só não marcaram porque o goleiro alvinegro salvou em pelo menos duas oportunidades e impediu o terceiro empate seguido do time de Artur Jorge.
Botafogo: 3º colocado com 23 pontos
Bragantino: 7º colocado com18 pontos
Vasco (F) - 29/06, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Cuiabá (F) - 03/07, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Atlético-MG (C) - 07/07, 18h (de Brasília) - Brasileirão
Cuiabá (F) - 29/06, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Atlético-GO (C) - 03/07, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
São Paulo (F) - 06/07, 21h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Mín. 23° Máx. 36°