
O Palmeiras perdeu por 3 a 0 para o Fortaleza, nesta quarta-feira (26), na Arena Castelão, pela 12ª rodada do Brasileirão.
Com dois gols de Lucero e outro de Bruno Pacheco, o Leão do Pici interrompeu a sequência de cinco triunfos do Alviverde, que perdeu a chance de assumir a liderança do campeonato.
Sem conseguir aproveitar a derrota do Flamengo, o time de Abel Ferreira foi ultrapassado por Botafogo e Bahia e caiu para a 4ª posição.
Já a equipe de Vojvoda pulou para a 9ª colocação com 17 pontos, a dois do G-6.
Mesmo com mudanças no time titular, o Palmeiras começou melhor e perdeu a chance de largar na frente com Gabriel Menino logo no início.
Só que pouco depois, o Fortaleza aproveitou um erro do Alviverde para balançar as redes. No lance, Pikachu recuperou um passe de Naves e tocou para Lucero, que tirou de Murilo e bateu forte para fazer 1 a 0 para o Laion.
O time de Vojvoda poderia ter ampliado a vantagem, aos 22, mas Machuca parou em Weverton.
Já nos acréscimos, Flaco López tentou surpreender com um chute de fora da área, porém sem sucesso.
Logo no início do 2º tempo, Lucero acertou um chutaço no ângulo, sem chances para o goleiro palmeirense para ampliar a vantagem do Fortaleza.
Depois de levar o segundo, Abel promoveu mudanças na equipe: Estêvão e Dudu entraram nos lugares de Marcos Rocha e Caio Paulista, respectivamente. As substituições até surtiram efeito, mas quem balançou as redes novamente foi o Laion.
Desta vez, Bruno Pacheco limpou da marcação e finalizou no cantinho para fazer o terceiro, aos 23.
O Palmeiras sentiu o golpe e não conseguiu reagir, enquanto o Fortaleza trocou passes e apenas administrou vitória maiúscula no Castelão.
Fortaleza: 9º colocado com 17 pontos
Palmeiras: 4º colocado com 23 pontos
Juventude (C) - 30/06, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Vasco (F) - 03/07, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Fluminense (C) - 07/07, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Corinthians (C) - 01/07, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Grêmio (F) - 04/07, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Bahia (C) - 07/07, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Medalhistas Atletas da equipe Cosmo Gold Team, de Patos, conquistam medalhas no Internacional Open Recife de Jiu-Jitsu 2026
Série D Em jogo de golaços, Retrô e Serra Branca empatam na Arena de Pernambuco
Brasileirão Flamengo vence Fluminense com dois golaços de Pedro e assume vice-liderança do Brasileirão
Brasileirão Corinthians suporta dois expulsos e empata com o Palmeiras em casa no Brasileirão
Brasileirão Fagner dá assistência 'magistral', Cruzeiro vira para cima do Bragantino e diminui distância para deixar Z4 do Brasileirão
Brasileirão Botafogo busca virada contra o Coritiba, mas sofre o empate no fim com falha bizarra da defesa Mín. 22° Máx. 30°