A rampa de acesso que está sendo construída na lateral do Estádio Municipal José Cavalcanti, em Patos, vem sendo questionada quanto a regularidade da obra.

Nesta terça-feira, dia 04, a reportagem recebeu novas denúncias e buscou informações de técnicos e da própria Secretaria de Infraestrutura do Município de Patos em relação ao acompanhamento da obra, que visa ampliar a capacidade de público no local.
Alguns torcedores relataram que a rampa não está dentro das normas e invadiu grande parte da calçada, inclusive, prejudicando a acessibilidade de pedestres e deixando o passeio mínimo. As poucas árvores da lateral também foram prejudicadas, pois podem ser arrancadas diante da construção.

A reportagem consultou Antônio Coelho, agente de trânsito do Município de Patos. “O poder público é competente para permitir alterações na via pública, mas veda o prejuízo ao passeio destinado ao pedestre. Na minha opinião, não sobrou espaço para o pedestre caminhar na calçada e isso está previsto no artigo 68 do Código de Trânsito Brasileiro”, relatou Coelho.
“A obra está visivelmente irregular e a rampa poderia atender outra forma de construção deixando a calçada com maior espaço possível para o pedestre”, relatou um torcedor que pediu para não se identificar.
Marcone Santos, secretário de Infraestrutura do Município de Patos, disse que a calçada ficou com um metro e vinte de largura e que depois as árvores serão retiradas. Dessa forma, estaria dentro da legalidade exigida.
Jozivan Antero – Patosonline.com
FALTA DE ÁGUA Moradores relatam falta d’água há vários dias nos bairros Itatiunga e Morada do Sol, em Patos; Cagepa diz que obstrução foi identificada e abastecimento está sendo restabelecido
LUTO! Jovem de 19 anos morre no Hospital Regional de Patos após complicações de saúde
Eleições 2026 Região Metropolitana de João Pessoa possui mais de 957 mil eleitores
LUTO! Familiares comunicam falecimento de patoense Wendell Alves de Sousa, aos 53 anos, em Manaus
RELIGIÃO Missa de 30 dias será celebrada em memória de Darcílio Guedes da Silva, pai de Deusiram e Deusimar, em Patos
REUNIÃO Junto do povo: Professor Jacob participa de reunião comunitária no Noé Trajano e dialoga com moradores sobre demandas locais
ELEIÇÕES 2026 Cadastro eleitoral entra na reta final e Central de Atendimento ao Eleitor em Patos amplia horário até 6 de maio
São João 2026 Prefeitura de Patos anuncia programação do Terreirinho do Forró 2026. Confira!
Reclamação Moradores das proximidades do canal do Belo Horizonte reclamam de galeria estourada há meses Mín. 22° Máx. 32°