
Ainda está dando o que falar. A marcação de um pênalti em um lance fora da área para o Atlético-CE contra o Treze, pela 10ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, deixou a diretoria do time paraibano na bronca. Tanto é que a diretoria entrou com uma representação na CBF, e a entidade optou por afastar o árbitro Felipe da Silva Gonçalves, do Rio de Janeiro, e o assistente 2, Mattheus Tcharlles Rodrigues, da Paraíba, envolvidos no episódio. Ambos vão para o Programa de Assistência de Desenvolvimento da Arbitragem (PADA).
Treze e Atlético-CE se enfrentaram na abertura da 10ª rodada do Grupo 3 da Série D do Campeonato Brasileiro. O Galo, que lidera a chave com folga, abriu o placar com gol de Thiaguinho ainda na primeira etapa. Só que na reta final do segundo tempo, o atacante Ari foi derrubado por Lucas Mota fora da área, mas arbitragem assinalou pênalti, convertido pelo próprio camisa 9 atleticano.
E esse foi justamente o lance capital para a bronca trezeana. Inclusive, depois da partida, o técnico Waguinho Dias, do Galo, criticou a as decisões da equipe de arbitragem no jogo.
Ainda na semana passada, a diretoria do Treze publicou uma nota e informou que entraria com uma representação na CBF, fato que realmente aconteceu. Nessa quarta-feira, a entidade optou pelo afastamento do árbitro Felipe da Silva Gonçalves e do assistente Mattheus Tcharlles Rodrigues. A dupla agora passará um período no PADA.
A 10ª rodada do Grupo 3 da Série D segue durante esta semana com os três jogos restantes. Treze e Atlético-CE só voltam a campo na próxima semana. O Galo joga no próximo dia 2, contra o Iguatu, fora de casa. Enquanto isso, os atleticanos encaram Maracanã, também fora de casa, só que no dia 3.
Fonte: ge PB
Copinha 2026 Esporte de Patos embarca para São Paulo e leva o Sertão à Copinha 2026
Amistoso Serra Branca empata com o Jaguar em amistoso no Amigão
Amistoso Campinense perde para o ABC e sofre primeira derrota na pré-temporada
Amistoso Treze sofre pressão no primeiro tempo, mas vence o Vitória-PE no último amistoso de 2025
Campeonato Paraibano Paraibano 2026 tem datas definidas para as cinco primeiras rodadas; clássico patoense acontece no dia 29 de janeiro
Novo manto! Sousa lança uniforme para a temporada 2026
Amistoso Sousa e Iguatu ficam no 1 a 1 em amistoso no Estádio Marizão
Copinha 2026 Esporte de Patos ajusta últimos detalhes e define logística para a Copinha 2026; equipe viaja na terça-feira (31)
Copa Rural Final da Copa Rural de Futebol 2025 será disputada neste domingo (28) no Campo Comprido, em Patos Mín. 23° Máx. 36°