Deu Vitória na disputa de 'desesperados' do Brasileirão. Na noite desta quinta-feira (27), o Leão marcou no fim e bateu o Fluminense por 1 a 0 pela 12ª rodada no Maracanã.
O Flu segue afundado na lanterna do torneio, enquanto o Vitória deixa o Z-4, ultrapassando Vasco e Atlético-GO.
Este foi o primeiro jogo do Tricolor sob o comando de Marcão, técnico que assumiu o time no lugar de Fernando Diniz e implementou quatro mudanças no time titular.
Apesar das mexidas, o Flu ainda demonstrou dificuldades na criação de jogadas na primeira etapa. A primeira grande chance veio aos 10 minutos, quando Keno deu linda finta na marcação, invadiu a área e chutou cruzado para obrigar Lucas Arcanjo a fazer a defesa.
O próximo lance de perigo veio apenas aos 35, quando, da entrada da área, Gabriel Pires encontrou espaço, arriscou chute no ângulo, mas o goleiro adversário fez a defesa.
Pouco depois, aos 43, Paulo Henrique Ganso tabelou com David Terans e cruzou na medida por Germán Cano, que arriscou voleio sem pulo de primeira, mas Arcanjo fez bela defesa.
Na volta para a etapa final, logo com seis minutos, Marcelo tabelou com Cano na entrada da área e chutou forte no cantinho, mas o goleiro do Vitória fez mais uma boa defesa.
Apesar de seguir tendo a posse de bola, o Fluminense seguiu tendo dificuldades para criar chances de perigo. Até a reta final de jogo.
Aos 43 minutos, em contra-ataque, Zé Hugo tocou para Janderson, que invadiu a área pela direita e chutou cruzado para vencer Fábio e marcar.
Fluminense: 20º lugar, com 6 pontos
Vitória: 15º lugar, com 12 pontos
Grêmio (F): 30/6, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Internacional (C): 4/7, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Fortaleza (F): 7/7, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Athletico-PR (C): 30/6, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Corinthians (F): 4/7, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Criciúma (C): 7/7, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Mín. 23° Máx. 36°