
O vereador Josmá Oliveira (MDB) está sendo acusado de mover uma ação no Ministério Público Eleitoral (MPE) com o objetivo de acabar com dois programas criados pela Prefeitura Municipal de Patos que beneficiariam famílias no município.
A informação dá conta de que o parlamentar solicitou ao Ministério Público Estadual (MPE) que a Prefeitura de Patos seja impedida de dar prosseguimento ao Programa de Atenção à Primeira Infância (PAI) e ao Programa Novos Olhares, que disponibiliza óculos para estudantes carentes de Patos.
Ainda segundo a informação, o promotor de justiça, Diogo Pedrosa Galvão, do MPE, estipulou um prazo de dez dias para que a gestão apresente defesa para a realização dos programas PAI e Novos Olhares.
Em contato com a jornalista Wânia Nóbrega, da Rádio Espinharas FM, o vereador Josmá Oliveira afirmou que não apresentou nenhuma informação no sentido de que o Ministério Público efetue o cancelamento dos programas.
De acordo com Josmá, houve uma tentativa de pessoas ligadas à gestão de associar uma denúncia que ele apresentou, acusando o prefeito Nabor Wanderley de fazer autopromoção de sua imagem durante um evento de entrega de óculos na cidade.
Outro ponto questionado pelo parlamentar foi a utilização de conteúdos jornalísticos por parte da gestão, descumprindo o princípio da impessoalidade da administração pública, razão pela qual ele buscará a responsabilização dos culpados na justiça. Ouça as palavras do vereador:
Crédito: Wânia Nóbrega/Rádio Espinharas FM
Suspensão RJ: Moraes suspende inquérito que apura remoção de corpos pós-operação
Na conta Dinheiro em caixa: Paraíba zera pendências e todos os 223 municípios recebem FPM sem bloqueios
Jornada de Foguetes Vereador Junior Contigo parabeniza equipe “Pink Rockets” por conquista histórica com recorde de alcance no Rio de Janeiro
Indenização Governo da Paraíba promete indenização e reconstrução de casas afetadas por rompimento de reservatório em Campina Grande
Estágios em Cacimba Prefeitura de Cacimba de Areia firma convênio com o UNIFIP para oferta de estágios no próprio município
Concurso público Paraíba tem 96 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 13 mil
Eleições 2026 Efraim desmente possível volta à base de João Azevêdo e afirma que chegará ao segundo turno em 2026
Eleições 2026 23 prefeitos: Nabor recebe maior movimento de adesão regional da pré-campanha 2026
Luto na política Morre, aos 64 anos, a vereadora de São José de Espinharas, Francisca Bezerra de Sousa (Tica de Zé Calixto) Mín. 22° Máx. 35°