Moradores do bairro Jatobá, em especial Alan, têm manifestado preocupações quanto ao funcionamento de uma lombada eletrônica localizada na Avenida Manoel Mota. Segundo Alan, a lombada apresenta problemas técnicos, principalmente durante períodos de chuva, fazendo com que a velocidade registrada pelos motoristas aumente indevidamente.
"Você passa em uma determinada velocidade, mas por questão de defeito técnico da lombada, ela aumenta a velocidade que as pessoas passam," relatou Alan, destacando a necessidade de uma solução urgente por parte da Superintendência de Trânsito e Transporte (STTrans). Ele ressalta a dificuldade em lidar com uma medição que não reflete a realidade, o que pode gerar multas injustas para os motoristas.
Ouça abaixo:
Crédito: Wânia Nóbrega/Rádio Espinharas FM
Em resposta às reclamações, o Superintendente da STTrans, Elucinaldo Laurindo, afirmou que até o momento o órgão não recebeu nenhuma queixa oficial sobre a inconsistência na marcação de velocidade das lombadas eletrônicas. Ele orientou os moradores a procurarem o setor de protocolo da STTrans para formalizar a reivindicação.
"É essencial formalizar qualquer situação. Diante da imprensa, vamos verificar se tal situação procede," afirmou Laurindo.
Ouça abaixo:
Crédito: Wânia Nóbrega/Rádio Espinharas FM
Mín. 23° Máx. 36°