
Moradores do bairro Jatobá, em especial Alan, têm manifestado preocupações quanto ao funcionamento de uma lombada eletrônica localizada na Avenida Manoel Mota. Segundo Alan, a lombada apresenta problemas técnicos, principalmente durante períodos de chuva, fazendo com que a velocidade registrada pelos motoristas aumente indevidamente.
"Você passa em uma determinada velocidade, mas por questão de defeito técnico da lombada, ela aumenta a velocidade que as pessoas passam," relatou Alan, destacando a necessidade de uma solução urgente por parte da Superintendência de Trânsito e Transporte (STTrans). Ele ressalta a dificuldade em lidar com uma medição que não reflete a realidade, o que pode gerar multas injustas para os motoristas.
Ouça abaixo:
Crédito: Wânia Nóbrega/Rádio Espinharas FM
Em resposta às reclamações, o Superintendente da STTrans, Elucinaldo Laurindo, afirmou que até o momento o órgão não recebeu nenhuma queixa oficial sobre a inconsistência na marcação de velocidade das lombadas eletrônicas. Ele orientou os moradores a procurarem o setor de protocolo da STTrans para formalizar a reivindicação.
"É essencial formalizar qualquer situação. Diante da imprensa, vamos verificar se tal situação procede," afirmou Laurindo.
Ouça abaixo:
Crédito: Wânia Nóbrega/Rádio Espinharas FM
Campeonato Judô Judoca patoense Paulo Neto conquista ouro no Campeonato Paraibano de Judô
Outubro Rosa OAB Patos realiza evento “Cuidar de quem Cuida” em alusão ao Outubro Rosa
Homenagem Segundo Domiciano parabeniza Patos pelos 122 anos de elevação à categoria de cidade
Biênio 2026/2027 MPPB recomenda que Câmara Municipal de Patos não antecipe eleição da Mesa Diretora
ALPB Presidente da ALPB, Adriano Galdino, recebe título de Cidadão Patoense e reafirma compromisso com o desenvolvimento de Patos
Aniversário de Patos Durante sessão especial, vice-governador Lucas Ribeiro destaca avanços em Patos e recebe título de Cidadão Patoense
Mín. 21° Máx. 36°