Cuiabá e Red Bull Bragantino empataram por 1 a 1 na noite deste sábado (29), na Arena Pantanal, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Massa Bruta fica em sétimo, chega aos mesmos 19 pontos do Athletico-PR, mas não consegue entrar no G6. O Dourado está na 13ª colocação, a três pontos do Atlético-GO, primeiro time na zona de rebaixamento.
O jogo não teve muita emoção, mas teve golaços. O Cuiabá quase abriu o placar aos cinco minutos de jogo. O atacante Derik Lacerda fez jogada individual pela esquerda e, dentro da área, puxou para o meio e bateu. A bola passou ao lado do gol e foi para a linha de fundo.
O Red Bull Bragantino respondeu aos 15 minutos, com chute fora da área. Eric Ramires pegou bem, na intermediária, mas Walter conseguiu encaixar e fazer a defesa.
O primeiro gol saiu aos 33 minutos, e foi do Dourado. Railan cruzou pela direita e Derik Lacerda bateu de primeira, em belo lance, para fazer 1 a 0.
A alegria dos mandantes, porém, não durou muito. O Bragantino conseguiu empatar aos 42, com Helinho, que dominou de esquerda, girou e bateu de fora da área, um golaço, sem chance para Walter.
O duelo ficou morno no segundo tempo. O lance mais perigoso aconteceu aos 43 minutos. Fernando Sobral, do Cuiabá, cobrou escanteio fechado pela direita, a bola passou pelo goleiro Cleiton e quase virou um gol olímpico. O volante Jadsom conseguiu salvar em cima da linha.
Nos acréscimos, o Cuiabá chegou a balançar a rede, mas o lance não valeu. Em outra cobrança de Sobral, Lucas Fernandes, à frente da marcação, subiu de cabeça para desviar. A bola sobrou para Giménez, que marcou. A arbitragem assinalou impedimento no desvio.
Minutos depois, aos 50, Giménez foi expulso por dar uma cotovelada em Pedro Henrique. O árbitro aplicou o vermelho após revisar no VAR.
Cuiabá: 13º colocado, com 13 pontos
Red Bull Bragantino: 7º colocado, com 19 pontos
Botafogo (C) - 03/07, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Flamengo (F) - 06/07, 21h (de Brasília) - Brasileirão
Bahia (F) - 13/07, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Atlético-GO (C) - 03/07, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
São Paulo (F) - 06/07, 21h (de Brasília) - Brasileirão
Cruzeiro (F) - 13/07, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Mín. 23° Máx. 36°