Na manhã da última segunda-feira, 01 de julho, um Fusca modelo 78, com placa da cidade de Teixeira-PB, foi consumido por um incêndio em Patos. O veículo pertencia ao casal Lúcia e Evandro, que haviam vindo de Itapetim-PE para realizar exames médicos com uma senhora.
O casal decidiu aproveitar a viagem para visitar familiares na Rua São Cristóvão, no bairro Jatobá, Zona Sul de Patos. De acordo com o mototaxista Carlos Alberto Medeiros, conhecido como Batata e dono da residência visitada, o incidente ocorreu rapidamente após a chegada do casal.
"Foi tudo muito rápido, quando chegamos lá fora, o carro já estava pegando fogo. Ele resolveu colocar o veículo estacionado embaixo de uma árvore por conta do sol. Felizmente, o fogo não se espalhou e causou uma tragédia maior", relatou Batata.
O incêndio começou por volta das 10h30, cobrindo a rua de fumaça e assustando os moradores. Guarnições do 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM) foram acionadas e chegaram ao local instantes depois. O Tenente Aurélio informou que as chamas já estavam altas, ameaçando uma residência próxima.
Os bombeiros rapidamente controlaram o incêndio, evitando que se propagasse. No entanto, o interior do Fusca foi completamente consumido pelas chamas, causando danos significativos à lataria do veículo.
Ainda não se sabe a causa exata do incêndio, mas é possível que alguma parte do veículo tenha superaquecido durante a viagem, provocando o fogo. O proprietário, que tinha o Fusca há bastante tempo, lamentou a perda total do bem estimado, mas expressou gratidão por nada pior ter acontecido.
Por Patos Online
Com Portal 40 Graus
Mín. 23° Máx. 36°