O Treze conheceu sua primeira derrota na Série D do Brasileiro, ao perder para o Iguatu nesta terça-feira (02), por 1 a 0. Apesar da derrota, o técnico Waguinho Dias elogiou o desempenho de seus comandados, falando que muitas chances foram criadas, evitando falar em clima de terra arrasada. Mesmo com a derrota, o Galo ainda pode se classificar nesta rodada, a depender do resultado da partida desta quarta-feira (3), entre Sousa e Santa Cruz-RN.
Para se classificar nesta quarta-feira, o Galo precisa apenas que o Santa Cruz-RN não vença a partida de hoje contra o Sousa, no Marizão. Em caso de vitória do Dinossauro ou até um empate, o Santa, que é o primeiro time fora da zona de classificação, não alcança mais os 24 pontos que o Alvinegro já tem.
Contra o Iguatu o Treze teve certo domínio e criou algumas boas oportunidades, forçando o goleiro Mauro Iguatu a fazer pelo menos três grandes defesas. Muito por isto, o técnico Waguinho Dias elogiou tanto o desempenho de seus comandados, quanto o do goleiro adversário, e garantiu que não existe “caça às bruxas”.
— Lógico que toda derrota traz uma tristeza, mas hoje não tem caça às bruxas, não tem culpado, não tem nada. Uma equipe que estava com um homem a menos, mas em todo instante os maiores perigos de gols foram nossos… O Iguatu não teve um escanteio, não teve nada, a não ser uma bola na trave, e nós tivemos muitas chances. Na minha opinião, o melhor homem em campo hoje foi o Mauro Iguatu — disse Waguinho.
O Galo fica de olho na partida desta quarta-feira e sua possível classificação antecipada. O Alvinegro volta a jogar no próximo domingo (07), contra o Maracanã, às 16h, no Estádio Amigão.
Fonte: ge PB
Mín. 23° Máx. 36°