
A Paraíba está em destaque na mídia nacional com a notícia de que o deputado federal Hugo Motta (Republicanos) foi apontado como o nome escolhido para suceder Arthur Lira na presidência da Câmara dos Deputados. A informação foi divulgada pelo site "Nem amigos, nem inimigos" e ganhou repercussão após ser mencionada durante o Seminário Internacional liderado pelo ministro Gilmar Mendes, realizado em Portugal.
De acordo com o site, a escolha de Hugo Motta ocorreu nos bastidores do evento, que contou com a presença de diversos líderes políticos, incluindo Arthur Lira e Aguinaldo Ribeiro. O seminário, apelidado de “Gilmarpalooza”, é conhecido por ser um importante encontro de discussões políticas internacionais.
Segue o teor completo da informação veiculada:
Sucessão definida
"O 'Gilmarpalooza' se consolidou como um dos grandes eventos do Brasil no exterior. Se na edição passada, o acordo para preservar a cabeça do presidente da Câmara lá foi selado, desta vez, foi fechado um acordo entre os líderes partidários sobre quem será seu próximo presidente. O jovem deputado Hugo Motta, de apenas 34 anos, foi o escolhido."
Apesar da escolha de Hugo Motta, há resistência entre alguns líderes partidários. O líder do Republicanos na Câmara Federal, por exemplo, continua a defender o nome do presidente do partido, Marcos Pereira, para a presidência da Casa. A reação reflete a complexidade e as negociações intensas que envolvem a sucessão na liderança da Câmara dos Deputados.
Esta indicação coloca a Paraíba em evidência no cenário político nacional, destacando a influência crescente do estado na política brasileira.
Por Patos Online
Com WSCOM
RENASCER 2026 Carnaval com propósito: Renascer 2026 acontece de 15 a 17 de fevereiro em Patos
CARNAVAL 2026 Vereadora Brenna Nóbrega faz balanço positivo do primeiro Sol Folia e parabeniza gestão municipal
Hospital Regional Hospital Regional de Patos registra mais de 270 atendimentos durante plantão do fim de semana
Cultura Escritores patoenses são destaque em revista estadual de cultura
Chuvas Setor Sul de Patos registra 8,6 mm nas últimas 24h; acumulado médio de 2026 chega a 107,66 mm
SINE PB A partir desta segunda-feira (9), Sine-PB oferta 169 vagas de emprego em Patos-PB
Previsão de chuva Domingo chuvoso no Sertão: Patos registra precipitações desde cedo e previsão indica temporal à tarde
Luto Câmara Municipal de Patos manifesta profundo pesar pelo falecimento do jurista Dr. Duílio Wanderley
Aneurisma Cerebral Aneurisma cerebral exige diagnóstico precoce, alerta o neurocirurgião Dr. Rômulo José
Mín. 22° Máx. 35°