
A Paraíba está em destaque na mídia nacional com a notícia de que o deputado federal Hugo Motta (Republicanos) foi apontado como o nome escolhido para suceder Arthur Lira na presidência da Câmara dos Deputados. A informação foi divulgada pelo site "Nem amigos, nem inimigos" e ganhou repercussão após ser mencionada durante o Seminário Internacional liderado pelo ministro Gilmar Mendes, realizado em Portugal.
De acordo com o site, a escolha de Hugo Motta ocorreu nos bastidores do evento, que contou com a presença de diversos líderes políticos, incluindo Arthur Lira e Aguinaldo Ribeiro. O seminário, apelidado de “Gilmarpalooza”, é conhecido por ser um importante encontro de discussões políticas internacionais.
Segue o teor completo da informação veiculada:
Sucessão definida
"O 'Gilmarpalooza' se consolidou como um dos grandes eventos do Brasil no exterior. Se na edição passada, o acordo para preservar a cabeça do presidente da Câmara lá foi selado, desta vez, foi fechado um acordo entre os líderes partidários sobre quem será seu próximo presidente. O jovem deputado Hugo Motta, de apenas 34 anos, foi o escolhido."
Apesar da escolha de Hugo Motta, há resistência entre alguns líderes partidários. O líder do Republicanos na Câmara Federal, por exemplo, continua a defender o nome do presidente do partido, Marcos Pereira, para a presidência da Casa. A reação reflete a complexidade e as negociações intensas que envolvem a sucessão na liderança da Câmara dos Deputados.
Esta indicação coloca a Paraíba em evidência no cenário político nacional, destacando a influência crescente do estado na política brasileira.
Por Patos Online
Com WSCOM
Tá na Conta Câmara Municipal de Patos efetua pagamento do salário de dezembro aos servidores
ACIDENTE Animal solto provoca grave acidente com feridos na BR-361, em Patos, na noite desta sexta-feira (19)
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Câmara de Patos Presidente da Câmara de Patos apresenta balanço das atividades legislativas de 2025
Entrevista Cicinho Lima é o entrevistado do Radar neste sábado (20), na Rádio Espinharas FM e nas plataformas do Patosonline.com
Crise hídrica Vereadores Fátima Bocão e Rafael da Civil cobram ações diante da crise hídrica em Patos
Pouca chuva Paraíba pode ter chuvas de normal a abaixo da média no Cariri ao Sertão no 1º trimestre de 2026, aponta AESA
Ponto Facultativo Prefeitura de Patos decreta ponto facultativo para as celebrações de fim de ano
Segurança nas UPAs Em sessão ordinária, Vereadora Perla Gadelha solicita reforço da Guarda Municipal nas UPAs
Mín. 23° Máx. 37°