Segunda, 22 de Julho de 2024
Dr. Jeann Santiago
UNIFIP
Onco Patos
Dra Felianne
Policial Prisão

Falso diácono denunciado pela Arquidiocese de Brasília e que aplicou golpes na cidade de Patos é preso por estelionato no Paraná

Marcos Antônio aplicou golpes no comércio de Patos em fevereiro de 2024.

04/07/2024 às 21h30 Atualizada em 05/07/2024 às 11h11
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com Metrópoles
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Marcos Antônio Oliveira Batista, denunciado pela Arquidiocese de Brasília na quarta-feira (3/7) por se passar por diácono da Igreja Católica, foi preso na cidade de Paranacity, no Paraná. A Polícia Civil do Paraná (PCPR) confirmou a informação ao Metrópoles. A detenção, ocorrida na segunda-feira (1º/7), foi por crimes de estelionato e não está diretamente relacionada à tentativa de se passar por diácono no Distrito Federal.

Continua após a publicidade

A Arquidiocese de Brasília expôs Marcos Antônio após ele produzir uma ata de ordenação diaconal falsa. A Igreja atestou que o documento, que supostamente registrava sua ordenação em 2 de dezembro de 2020 na Catedral de Brasília, era falso. Em uma postagem no Instagram, a Arquidiocese compartilhou uma imagem do documento adulterado, afirmando que "nem Dom Paulo Cezar Costa [arcebispo de Brasília] ou outra autoridade eclesiástica supostamente envolvida têm conhecimento de qualquer oficialidade para realização desse Sacramento da Ordem."

A instituição também declarou que desconhece Marcos Antônio e está tomando as medidas necessárias para corrigir as informações falsas e preservar a integridade da comunidade.

Falsa ata de nomeação do acusado

 

Continua após a publicidade
Dr Umberto

Além disso, Marcos Antônio aplicou golpes no comércio de Patos em fevereiro de 2024. Ele se hospedou no Hotel Melquiades sem pagar pelas despesas e fez compras no valor de mais de R$ 700,00 na loja Skyler, no centro de Patos, sem quitar a dívida. A proprietária da loja registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil.

O jornalista e radialista Jozivan Antero, que expôs o caso do falso padre, relatou ter sofrido ameaças desde então e decidiu registrar um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil.

A defesa de Marcos Antônio Oliveira Batista não foi localizada pela reportagem, mas o espaço segue aberto para eventuais manifestações.

 

Continua após a publicidade
Dr Umberto

Por Patos Online
Com Metrópoles

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos - PB
Patos - PB
Sobre o município Patos é uma cidade na Paraíba, conhecida como a "Capital do Sertão". Sua fundação remonta a 1788, quando era um povoado. Emancipada em 1833, a cidade cresceu significativamente e hoje é um polo importante em educação, comércio e saúde no interior do estado. Situada no vale do Rio Espinharas, a região tem um clima semiárido e uma economia diversificada que inclui o comércio e serviços. Patos também se destaca por eventos culturais como o São João, um dos maiores da região.
Patos, PB Atualizado às 16h05 - Fonte: ClimaTempo
32°
Parcialmente nublado

Mín. 18° Máx. 33°

Ter 34°C 19°C
Qua 33°C 18°C
Qui 32°C 18°C
Sex 33°C 18°C
Sáb 35°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras