Sábado, 01 de Fevereiro de 2025
Banner Hmais Onco
UNIFIP
Banner Dra Priscylla
Banner JC Motos
Banner Dr Romulo
Banner Clima Sublime
Banner Meu Bom Atacado
Esportes Copa América

Dibu Martínez 'livra' cara de Messi após cavadinha errada, Argentina vence Equador nos pênaltis e vai à semi da Copa América

Atuais campeões, os hermanos abriram o placar com o zagueiro Lisandro Martínez, mas Kevin Rodríguez deixou tudo igual depois de Enner Valencia, do Internacional, perder um pênalti.

05/07/2024 às 05h55
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Compartilhe:
Foto: Instagram/AFA Seleccion
Foto: Instagram/AFA Seleccion

Argentina sofreu, mas venceu o Equador nos pênaltis por 4 a 2, após empate em 1 a 1 no tempo normal, nesta quinta-feira (4), em Houston (EUA), e avançou à semifinal da Copa América.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Atuais campeões, os hermanos abriram o placar com o zagueiro Lisandro Martínez, mas Kevin Rodríguez deixou tudo igual depois de Enner Valencia, do Internacional, perder um pênalti.

Nas penalidades, Lionel Messi cobrou com cavadinha e carimbou o travessão, mas o goleiro Dibu Martínez ''livrou'' a cara do camisa 10 ao catar duas cobranças, e Otamendí confirmou a classificação.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

Agora, a equipe de Lionel Scaloni vai enfrentar Venezuela ou Canadá valendo vaga na decisão.

Na outra perna, Colômbia x Panamá e Uruguai x Brasil disputam as duas outras vagas no sábado.

Continua após a publicidade
Banner Clima Sublime

A grande final será no domingo (14), às 21h (de Brasília), em Miami (EUA).

O jogo

A Argentina contou com o retorno de Messi depois de astro ficar de fora na vitória por 2 a 0 contra o Peru por conta de dores na coxa. Ainda assim, a atual campeã viu o Equador surpreender no início do jogo.

La Tri dominou as ações e teve boas chances de marcar, principalmente com Sarmiento, que parou em defesa de Dibu Martínez, e Preciado, que chutou por cima do gol.

Foi então que a Albiceleste respondeu e largou na frente em uma jogada de bola parada. Messi cobrou escanteio, Mac Allister desviou no primeiro pau, e Lisandro Martínez fez 1 a 0, aos 34 minutos.

Mesmo abaixo do que apresentou nas últimas partidas, a seleção argentina foi para o intervalo com a vitória parcial.

O 2º tempo começou quente, com as duas seleções buscando o ataque. Até que aos 14, De Paul tocou o braço na bola dentro da área, e o árbitro marcou pênalti para o Equador.

Só que Enner Valencia, atacante do Internacional, acertou o pé do trave. A bola ainda voltou para Hincapié, que tentou finalizar, mas o juiz não validou o lance por participação ilegal.

O Equador foi para o ''tudo ou nada'', enquanto a Argentina se fechou. Até que aos 45, Yeboah cruzou a bola para a área, e Kevin Rodríguez desviou de cabeça para deixar tudo igual. O VAR foi acionado para analisar a participação de Jordy Caicedo no lance, mas validou o gol.

A virada histórica dos equatorianos quase aconteceu no último minuto, quando Jordy Caicedo inacreditavelmente cabeceou para fora.

Nas cobranças, Messi abriu a disputa, bateu de cavadinha e... carimbou o travessão. A sorte do camisa 10 foi que Dibu Martínez defendeu os chutes de Ángel Mena e Minda e garantiu a classificação.

Fonte: ESPN

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 17h07 - Fonte: ClimaTempo
34°
Parcialmente nublado

Mín. 23° Máx. 36°

Dom 35°C 24°C
Seg 36°C 23°C
Ter 34°C 24°C
Qua 33°C 23°C
Qui 34°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras