
A cidade de Patos será palco do 5º Encontro Regional Nordeste 2 para Jovens Cursilhistas, que ocorrerá de 05 a 07 de julho no Centro de Treinamento Diocesano. O evento reunirá jovens decolores dos estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas e Paraíba para refletir sobre o lema: “Preservar a unidade do espírito” (Ef 4,3), seguindo a verdade em amor (Ef 4,15), e o tema “Jovens Cursilhistas: Testemunhas da Fraternidade e Comunhão.”
O encontro terá como assessor o padre Crisanto Borges, além da participação de jovens representantes da MacroRegional e do Grupo Executivo Nacional do Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC). Este movimento, que tem como carisma a “Evangelização dos Ambientes”, está presente em mais de 40 países e celebra 60 anos de atuação no Brasil. Na Diocese de Patos, o movimento já alcança quatro décadas de atividades.
Em um ato de comunhão e fé, todos os cristãos da Diocese de Patos, sejam cursilhistas ou não, são convidados a se unirem aos jovens cursilhistas para o sucesso deste significativo encontro. O evento promete fortalecer a espiritualidade e a fraternidade entre os participantes, refletindo a essência do MCC e sua missão evangelizadora.
Movimento de Cursilhos de Cristandade – MCC
Diocese de Patos -PB.
Grupo Executivo Regional – GER Nordeste II.




Saúde Maternidade Dr. Peregrino Filho promove ação natalina de acolhimento às pacientes internas
Regime aberto Justiça adequa cumprimento de pena de homem em situação de rua após atuação da Defensoria Pública em Patos
Pesquisa de preços Procon/Patos divulga nova pesquisa de preços dos combustíveis e aponta estabilidade nos valores
Triagem Neonatal Pai questiona recusa inicial para realização de testes neonatais na Maternidade de Patos em bebê que nasceu em hospital particular; unidade emite nota e esclarece fluxo de acesso aos exames
Investimentos Patos avança com pacote de obras estruturantes e consolida investimentos em toda a cidade
Animal ferido Morador relata dificuldades para conseguir resgate e atendimento a gato atropelado no bairro Dona Milindra, em Patos Mín. 22° Máx. 35°