O Cruzeiro venceu o Corinthians por 3 a 0, neste domingo (7), no Mineirão, pela 15ª rodada, e se aproximou do G-4 do Campeonato Brasileiro.
Matheus Pereira, Barreal e Gabriel Veron marcaram para a Raposa, que espantou a má fase após duas derrotas seguidas e, de quebra, aumentou a crise no clube paulista.
Com o resultado, o Timão, segue na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 12 pontos em 15 jogos.
Sob comando do interino Raphael Laruccia, enquanto ainda define a chegada de um novo treinador, o Timão vinha de um triunfo sobre o Vitória, mas não conseguiu embalar e amargou mais um revés.
O Cruzeiro começou pressionando e aproveitou uma falha de Félix Torres para abrir o placar com Matheus Pereira com 5 minutos de jogo. O zagueiro, que retornou à titularidade no Corinthians após participação na Copa América com a seleção equatoriana, bobeou na marcação e viu o adversário bater na saída de Donelli para fazer 1 a 0.
A Raposa cresceu com o gol, mas justamente no momento em que era melhor, o Timão deixou tudo igual com Raniele, em bate-rebate na área. O lance, no entanto, foi anulado por impedimento do volante após análise do VAR, para revolta dos corintianos.
Já no fim, Barreal arriscou de longe e anotou um belo gol para ampliar a vantagem do Cruzeiro.
O terceiro veio logo no início do 2º tempo. Desta vez, Hugo falhou, e Gabriel Veron só empurrou para o fundo das redes.
Depois disso, o time mineiro tirou o pé do acelerador. O Corinthians teve mais posse de bola e até tentou reagir com Wesley, Cacá e Coronado, mas faltou pontaria para marcar.
A Raposa, por sua vez, também desperdiçou chances. Na melhor delas, Matheus Pereira só não fez mais um porque Donelli desviou para salvar.
Até que aos 43, Arthur Gomes chegou até a fazer o quarto, mas o gol foi anulado por impedimento de Matheus Pereira.
Cruzeiro: 6º colocado com 23 pontos
Corinthians: 17º colocado com 12 pontos
Grêmio (F) - 10/07, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Red Bull Bragantino (C) - 13/07, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Palmeiras (F) - 20/07, 21h (de Brasília) - Brasileirão
Vasco (F) - 10/07, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Criciúma (C) - 16/07, 21h (de Brasília) - Brasileirão
Bahia (F) - 21/07, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Mín. 23° Máx. 36°