Domingo, 06 de Outubro de 2024
Onco Patos
UNIFIP
Dr. Jeann Santiago
Esportes Série A

Athletico aproveita expulsão, vence e complica Atlético-GO na tabela

Com a vitória, o Athletico-PR recuperou a sexta colocação, que havia sido tomada pelo Cruzeiro mais cedo, e chegou aos 25 pontos. O Furacão voltou a vencer na competição após perder para o São Paulo na última rodada.

07/07/2024 às 18h50
Por: Felipe Vilar Fonte: UOL
Compartilhe:
Foto: Ingryd Oliveira/Atletico GO
Foto: Ingryd Oliveira/Atletico GO

O Athletico venceu o Atlético-GO de virada por 2 a 1 neste domingo, no Estádio Antonio Accioly, em Goiânia-GO, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Luiz Fernando abriu o placar para os donos da casa, e Julimar e Di Yorio viraram para a equipe visitante.

Continua após a publicidade

Com a vitória, o Athletico-PR recuperou a sexta colocação, que havia sido tomada pelo Cruzeiro mais cedo, e chegou aos 25 pontos. O Furacão voltou a vencer na competição após perder para o São Paulo na última rodada.

O Atlético-GO caiu para a vice-lanterna com onze pontos somados — três a menos que o Cuiabá, primeiro time fora do Z4.

Continua após a publicidade
Banner Dra Priscylla

E os próximos jogos? O Athletico-PR volta a campo nesta quarta-feira, contra o Bahia, pela 16ª rodada do Brasileirão. O Atlético-GO encara o Palmeiras, na quinta, pela mesma competição.

Como foi o jogo

O Atlético-GO criou o primeiro lance do jogo aos dois minutos da etapa inicial. Shaylon recebeu passe na entrada da área e bateu em cima da marcação do Athletico-PR. O Furacão respondeu dez minutos depois, quando Erick, após escanteio, finalizou em direção ao gol, mas a bola explodiu em Alix Vinicius.

Continua após a publicidade
Banner Reunidas

A melhor chance do primeiro tempo foi do Athletico-PR. Aos 14 minutos, Emersonn aproveitou rebote de chute de Zapelli e, na cara do gol, bateu para fora. Aos 19 minutos, após cobrança de falta, o Atlético-GO respondeu. Maguinho ficou com o rebote de bola levantada na área e bateu para fora. A bola passou perto do gol de Mycael.

O Athletico-PR ainda teve mais duas chances no primeiro tempo. Aos 31 minutos, Julimar fez ótima jogada pela esquerda, chegou na linha de fundo e cruzou para Emersonn, que desviou a bola e parou em defesa de Ronaldo. Seis minutos, após boa troca de passes, Erick recebeu na direita e bateu para mais uma boa intervenção do goleiro do Atlético-GO.

O segundo tempo começou a milhão. Logo no primeiro minuto, o Atlético-GO abriu o marcador em Goiânia. Luiz Fernando aproveitou bola no campo de defesa e disparou em direção ao ataque. O atacante ganhou da marcação adversária na velocidade, invadiu a área e bateu no alto para vencer Mycael e marcar o primeiro gol dos donos da casa.

O Athletico-PR não sentiu o gol sofrido e respondeu três minutos depois. Mycael cobrou tiro de meta, e Pablo desviou a bola pelo alto para Julimar. O atacante bateu no alto sem chances para Ronaldo e empatou o duelo para o Furacão.

O jogo ficou pegado e equilibrado após os gols. No entanto, aos 26 minutos, um lance mudou o roteiro da partida. O atacante Derek, que entrou no segundo tempo, acertou uma cotovelada em Gamarra, zagueiro do Athletico-PR, que ficou caído no gramado. O VAR chamou o árbitro para rever o lance, e o jogador do Dragão foi expulso, deixando o Furacão com um a mais.

Aos 30 minutos, Antonello promoveu duas mudanças que mudaram o jogo para o Athletico-PR: Fernandinho entrou no lugar de Zapelli, e Pablo deu lugar para Di Yorio. Dois minutos depois, Fernandinho encontrou Di Yorio na grande área. O atacante bateu cruzado no canto de Ronaldo e virou a partida para o Furacão.

Após o gol marcado, o Athletico-PR soube se comportar e segurou atrás para manter o resultado. O Atlético-GO pressionou, mas não conseguiu furar a defesa do Furacão.

Fonte: UOL

Patos, PB Atualizado às 08h05 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo limpo

Mín. 21° Máx. 37°

Seg 37°C 21°C
Ter 37°C 21°C
Qua 37°C 22°C
Qui 39°C 22°C
Sex 36°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras