Domingo, 14 de Julho de 2024
Dra Felianne
Dr. Jeann Santiago
UNIFIP
Onco Patos
Esportes Série A

Botafogo atropela Atlético-MG com Almada na torcida e retoma vice-liderança a um ponto do Flamengo

Luiz Henrique, Cuiabano e Savarino anotaram os gols do Glorioso, que contou com a torcida do novo reforço Thiago Almada, apresentado à torcida antes de a bola rolar.

07/07/2024 às 22h25
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Compartilhe:
Foto: Vitor Silva/Botafogo
Foto: Vitor Silva/Botafogo

Botafogo venceu o Atlético-MG por 3 a 0, neste domingo (7), no Nilton Santos, fechando a 15ª rodada do Brasileirão e segue na caça do líder Flamengo.

Continua após a publicidade

Luiz HenriqueCuiabano Savarino anotaram os gols do Glorioso, que contou com a torcida do novo reforço Thiago Almada, apresentado à torcida antes de a bola rolar.

Com o resultado, o time carioca chegou aos mesmos 30 pontos que o Palmeiras, mas leva a melhor nos critérios de desempate. O rival rubro-negro lidera com 31.

Por outro lado, o Galo vive situação bem diferente, estacionado na 12º colocação. Apesar de ter uma partida a menos em relação aos concorrentes, a equipe de Milito só venceu um de seus últimos seis compromissos e se afastou da parte de cima da tabela.

Continua após a publicidade
Dr Umberto

O jogo

O Botafogo foi superior no 1º tempo e poderia, inclusive, ter ido para o intervalo com o placar mais elástico. Enquanto o Atlético-MG não conseguiu criar, o alvinegro carioca sobrou em campo e largou na frente aos 12 minutos de jogo com um verdadeiro golaço de Luiz Henrique. O camisa 7 não marcava desde maio e, em alguns momentos, vinha sendo vaiado pela torcida.

A situação do Galo ficou ainda mais complicada aos 23, quando Igor Rabello foi expulso por falta no próprio Luiz Henrique, que era o último homem no lance.

Com um a mais, o time da casa desperdiçou chances. Na melhor delas, Júnior Santos puxou contra-ataque perigoso, mas chutou para fora.

O 2º tempo começou truncado no Nilton Santos. Até que aos 26, Hulk carimbou a trave em uma cobrança de falta.

Até que aos 33, Damián Suárez cruzou, Fuchs tirou de cabeça, mas Cuiabano aproveitou a sobra para fazer 2 a 0 para o Botafogo.

O Atlético sentiu o gol e não conseguiu reagir, enquanto a equipe de Artur Jorge apenas administrou para somar os três pontos em casa. E ainda assim, chegou ao terceiro com outro bonito gol de Savarino, já nos acréscimos.

Classificação do Brasileirão:

  • Botafogo: vice-líder com 30 pontos

  • Atlético-MG: 12º colocado com 18 pontos

Próximos jogos do Botafogo:

Próximos jogos do Atlético-MG:

Fonte: ESPN

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 03h04 - Fonte: ClimaTempo
20°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 32°

Seg 33°C 19°C
Ter 33°C 19°C
Qua 33°C 20°C
Qui 33°C 20°C
Sex 33°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras