Domingo, 14 de Julho de 2024
Dra Felianne
UNIFIP
Dr. Jeann Santiago
Onco Patos
Política Eleições 2024

Eleição 2024 em São José de Espinharas: Situação e oposição se movimentam e duas mulheres devem disputar a Prefeitura

O Patosonline.com inicia uma série de matérias jornalísticas cobrindo a situação política dos municípios situados na região metropolitana de Patos

08/07/2024 às 14h30 Atualizada em 08/07/2024 às 23h17
Por: Marcos Oliveira Fonte: Patosonline.com
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

No próximo mês de outubro, mais precisamente no dia 06, os brasileiros voltarão às urnas para escolher prefeitos e seus respectivos vices, além dos vereadores de suas cidades. Por se tratar de candidatos mais próximos do eleitor, esse pleito tende a ser mais intenso.

Continua após a publicidade

O Patosonline.com inicia uma série de matérias jornalísticas cobrindo a situação política dos municípios situados na região metropolitana de Patos, trazendo os nomes das principais forças que irão disputar os cargos eletivos nas próximas eleições.

Na primeira matéria, vamos destacar São José de Espinharas. O município tem uma extensão territorial considerável e está localizado ao norte do município de Patos, fazendo fronteira com o Estado do Rio Grande do Norte.

Neste município, as duas principais forças políticas do momento são: Neto Gomes, atual gestor do município em seu segundo mandato; e o médico Renê Caroca, que também já administrou São José por três mandatos (de 1 de janeiro de 2001 a 31 de dezembro de 2008 e de 1 de janeiro de 2013 a 09 de setembro de 2016).

Continua após a publicidade
Dr Umberto

Os dois já divulgaram seus nomes para o embate. Neto Gomes anunciou a sobrinha Thaise de Edjane como candidata à chapa majoritária (candidata a prefeita) e Yan Binga na vaga de vice-prefeito.

Thaise de Edjane

O atual gestor leva na bagagem os apoios de políticos experientes na política estadual, tais como o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, a senadora Daniela Ribeiro, além do governador João Azevedo, que teria inclusive indicado o vice do PSB na chapa.

Pelo lado da oposição, o Patosonline.com recebeu a informação de que o grupo do Dr. Renê lançou Socorro de Demétrio como pré-candidata a prefeita. Ela já foi vereadora, presidente da Câmara e assumiu a Prefeitura do município por 3 meses.

Socorro de Demétrio

Como nomes de apoio na política estadual, o grupo de Renê anunciou os apoios dos deputados Hugo Motta e Francisca Motta, além dos deputados Adriano e Murilo Galdino.

Patosonline.com 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São José de Espinharas - PB
São José de Espinharas - PB
Sobre o município São José de Espinharas, município da Paraíba, se localiza na Região Geográfica Imediata de Patos, integrando também a Região Metropolitana de Patos. Com uma população de cerca de 4.635 habitantes em 2017, o município possui uma vasta área de 726 km². A cidade se destaca pela sua história que começou no século XIX e tem uma economia baseada principalmente na agricultura e na pecuária, enfrentando desafios como a irregularidade das chuvas e processos de desertificação.
Patos, PB Atualizado às 03h04 - Fonte: ClimaTempo
20°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 32°

Seg 33°C 19°C
Ter 33°C 19°C
Qua 33°C 20°C
Qui 33°C 20°C
Sex 33°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras