
Moradores da Rua Manoel Reinaldo, localizada no bairro Jatobá, Zona Sul de Patos, enfrentam uma situação preocupante há mais de uma semana devido a uma galeria de esgoto estourada. O problema tem gerado não apenas transtornos significativos, mas também preocupações com a saúde, especialmente entre as crianças da área afetada.
Segundo relatos dos residentes, o problema começou há alguns dias e, apesar dos esforços para comunicar a situação às autoridades competentes, até agora apenas um número de protocolo foi fornecido pela secretaria responsável. Nenhum reparo efetivo foi realizado, deixando a galeria a céu aberto e exalando um mau cheiro intenso que está se tornando insuportável para os moradores próximos.
"Já falei com a secretaria responsável, mas até agora ninguém veio resolver o problema. Tem crianças aqui que estão passando mal com o mau cheiro", disse um dos moradores.
A situação se agrava ainda mais com o risco potencial para a saúde pública, conforme observado pelos residentes. O mau cheiro e a exposição contínua ao ambiente insalubre podem gerar consequências adversas, especialmente para aqueles com sistema imunológico mais vulnerável, como crianças e idosos.
Veja as imagens abaixo:
O pedido é por uma intervenção urgente das autoridades municipais para resolver o problema de maneira definitiva e garantir a saúde e o bem-estar dos moradores afetados.
A equipe do Patosonline.com entrou em contato com a secretaria de comunicação da Prefeitura de Patos, porém não obteve retorno até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto para esclarecimentos.
Por Patos Online
São Judas Tadeu Apartamento praticamente destruído: moradora denuncia colapso estrutural em imóvel no São Judas Tadeu, em Patos
3º BPM em Patos “Realização de um sonho coletivo”: comandante destaca reforma e modernização do 3º BPM em Patos
FÉ Padre Fabrício convida fiéis para noite de fé em celebração ao Força e Vitória e aos 6 anos da Rádio Universidade
INVESTIMENTOS Nabor articula parcerias e garante pacote de moradia e segurança que impacta famílias de Patos e região
STTrans Superintendente da STTrans comenta paralisação e classifica reivindicações de agentes como “justas”
Teatro Municipal Durante sessão na Câmara, vereador Rafael Gomes critica inauguração “às pressas” do Teatro Municipal de Patos
Mín. 22° Máx. 34°