Domingo, 14 de Julho de 2024
Onco Patos
Dr. Jeann Santiago
UNIFIP
Dra Felianne
Locais Resgate

Cão que estava ferido no bairro do Morro é resgatado e recebe cuidados no Canil Municipal de Patos

Sob os cuidados da veterinária Vitória Silva, que atua no CCR, o cão recebeu os primeiros socorros, incluindo a limpeza dos ferimentos e o controle da hemorragia. Em seguida, passou por um procedimento cirúrgico para a reparação dos danos.

08/07/2024 às 19h14 Atualizada em 08/07/2024 às 23h34
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um cão que estava ferido no bairro do Morro, entre as ruas Severino Dutra e Deputado Janduí Carneiro, foi resgatado e levado ao Canil Municipal, com a ajuda de cuidadores locais. O animal apresentava lacerações e hemorragia nos testículos, além de múltiplos ferimentos pelo corpo, muitos com presença de miíase e o caso foi divulgado pelo Patosonline.com na última sexta-feira (05). 

Continua após a publicidade

Sob os cuidados da veterinária Vitória Silva, que atua no CCR, o cão recebeu os primeiros socorros, incluindo a limpeza dos ferimentos e o controle da hemorragia. Em seguida, passou por um procedimento cirúrgico para a reparação dos danos.

De acordo com Gabriele Mendes, secretária do Bem-Estar Animal, o porte do animal sugere que ele não era um cão de rua, levantando a suspeita de que tenha sido abandonado devido ao seu estado físico precário. 

O cão, que agora se chama Júlio, continua no CCR onde receberá os cuidados necessários para sua recuperação completa. Após sua reabilitação, Júlio será encaminhado para adoção responsável, esperando encontrar um novo lar onde possa viver com segurança e carinho.

Continua após a publicidade
Dr Umberto

O Canil Municipal de Patos reforça a importância da responsabilidade na posse de animais e convida a comunidade a participar do processo de adoção, oferecendo um lar para animais resgatados que, como Júlio, necessitam de cuidado e amor.

Por Patos Online

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos - PB
Patos - PB
Sobre o município Patos é uma cidade na Paraíba, conhecida como a "Capital do Sertão". Sua fundação remonta a 1788, quando era um povoado. Emancipada em 1833, a cidade cresceu significativamente e hoje é um polo importante em educação, comércio e saúde no interior do estado. Situada no vale do Rio Espinharas, a região tem um clima semiárido e uma economia diversificada que inclui o comércio e serviços. Patos também se destaca por eventos culturais como o São João, um dos maiores da região.
Patos, PB Atualizado às 03h04 - Fonte: ClimaTempo
20°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 32°

Seg 33°C 19°C
Ter 33°C 19°C
Qua 33°C 20°C
Qui 33°C 20°C
Sex 33°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras