Domingo, 14 de Julho de 2024
Dra Felianne
UNIFIP
Onco Patos
Dr. Jeann Santiago
Locais Rede Cuidar

Caravana Rede Cuidar visitou Patos-PB na última segunda (08) e realizou capacitação em reanimação neonatal para profissionais da Maternidade

O objetivo da caravana é fortalecer a formação dos profissionais da saúde, garantindo que estejam preparados para lidar com situações críticas de reanimação neonatal, especialmente em contextos onde não há a presença constante de médicos especializados.

10/07/2024 às 08h00 Atualizada em 10/07/2024 às 13h10
Por: Girleide Vilar Fonte: Patosonline.com
Compartilhe:
Foto: Reprodução Redes Sociais
Foto: Reprodução Redes Sociais

Na última segunda-feira (08), a Caravana da Rede Cuidar esteve em Patos-PB, proporcionando uma série de capacitações para os profissionais de saúde locais. Abordando temas como “Reanimação Neonatal para Profissionais não Médicos nas Maternidades da Região” e “Identificação e Captação Precoce da Endometriose na Atenção Básica”. Essa iniciativa não apenas melhora o atendimento imediato, mas também fortalece a capacidade de resposta das equipes de saúde locais.

Continua após a publicidade

A capacitação de Reanimação Neonatal foi ministrada por Ilana Andrade Santos do Egypto, uma referência na área. Contou também com a participação da Dra. Ana Daniela Nogueira Morais e da Dra. Georgia Medeiros Lopes de Souza Lucena, ambas renomadas membros da Sociedade Brasileira de Pediatria.

O objetivo da caravana é fortalecer a formação dos profissionais da saúde, garantindo que estejam preparados para lidar com situações críticas de reanimação neonatal, especialmente em contextos onde não há a presença constante de médicos especializados. Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de aprender e praticar técnicas essenciais para a sobrevivência e o bem-estar dos recém-nascidos.

O que é a Rede Cuidar?

Continua após a publicidade
Dr Umberto

A Rede Cuidar Paraíba é um serviço permanente de Telemedicina oferecido pelo Governo do Estado, que conta com um pacote de serviços e tecnologias que envolvem a disponibilização de atendimento especializado remoto e/ou presencial; apoio ao transporte seguro, quando necessário; monitoramento e rastreamento de pacientes, na rede de assistência à saúde de média e alta complexidade da Paraíba, para especialidades de Perinatologia, Obstetrícia e Cardiopediatria. Anualmente são realizadas caravanas oferecendo assistência nas diversas regiões da Paraíba.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 03h04 - Fonte: ClimaTempo
20°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 32°

Seg 33°C 19°C
Ter 33°C 19°C
Qua 33°C 20°C
Qui 33°C 20°C
Sex 33°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras