Domingo, 02 de Março de 2025
Banner JC Motos
Banner Hmais Onco
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Banner Clima Sublime
Banner Dra Priscylla
Banner Meu Bom Atacado

Plantão do final de semana no Hospital de Patos é marcado por 28 cirurgias e 244 atendimentos

Com 112 atendimentos, o plantão de maior movimento foi o do sábado (13), seguido do domingo (14), quando mais 96 pessoas foram atendidas. Das 18h da sexta-feira (12) até a meia-noite, outras 36 pessoas deram entrada na Urgência e Emergência da unidade.

Locais Hospital Regional

Plantão do final de semana no Hospital de Patos é marcado por 28 cirurgias e 244 atendimentos

16/07/2024 às 05h00 Atualizada em 16/07/2024 às 12h47
Por: Girleide Vilar Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O plantão da Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), unidade pertencente à rede estadual de saúde, em Patos, registrou o atendimento de 244 pessoas e a realização de 28 cirurgias, sendo 19 de urgência e nove eletivas. Foram 14 cirurgias gerais, oito vascular, cinco ortopédica e uma oncológica. No total, 27 pessoas deram entrada por causa de sinistros de trânsito, sendo 16 por acidentes com motos, sete com automóvel e quatro vítimas de atropelamento.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Com 112 atendimentos, o plantão de maior movimento foi o do sábado (13), seguido do domingo (14), quando mais 96 pessoas foram atendidas. Das 18h da sexta-feira (12) até a meia-noite, outras 36 pessoas deram entrada na Urgência e Emergência da unidade. Além dos casos envolvendo os acidentados de trânsito, os demais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana foram de pacientes com queda da própria altura, queda de nível, dispneia, dor no tórax, no pé, no abdômen, no braço, na coluna, no peito, mordida de animal, entre outras situações.

Além dos acidentados da cidade de Patos, num total de 13 pessoas, o hospital atendeu pacientes de Cacimba de Areia, Coremas, Princesa Isabel, São Bento, Teixeira, Conceição, Catolé do Rocha e Desterro. Dos 27 acidentados, oito pacientes precisaram ficar internados para cuidados posteriores, sendo quatro deles por causa de acidentes com motos, um por atropelamento e três pessoas que se envolveram com sinistros de automóvel.

Continua após a publicidade
Banner A Dois

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 13h07 - Fonte: ClimaTempo
33°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 33°

Seg 35°C 22°C
Ter 35°C 22°C
Qua 35°C 23°C
Qui 33°C 23°C
Sex 36°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras