Foram realizados nesta segunda-feira (15) os complementos dos jogos de ida das oitavas de final do Campeonato Paraibano Sub-20, que tiveram início no último sábado (13). Fora de casa, os dois clubes patoenses, Nacional e Esporte, iniciaram a caminhada em busca da classificação.
O primeiro deles a entrar em campo foi o Esporte, que enfrentou a Queimadense às 15h no Estádio Saulo Ernesto, em Queimadas, e acabou sendo goleado pelo placar de 4 a 1.
O Patinho até saiu na frente com Guilherme, de pênalti, aos 20 minutos do primeiro tempo. No entanto, apesar do ímpeto inicial dos visitantes, a equipe mandante voltou do vestiário determinada a buscar o placar e aos 19 minutos da etapa final empatou o jogo com Carlos, batendo de fora da área. Aos 30 minutos, veio a virada do Carcará com David Costa, que subiu mais alto que a defesa na cobrança de escanteio e mandou para o fundo das redes.
A partir daí, o alvirrubro saiu em busca de reverter o placar novamente, mas a Queimadense aproveitou os espaços no contra-ataque e ampliou aos 40 minutos do segundo tempo com Junior, e sacramentou a goleada no apagar das luzes, com Rafael Costa, aos 49 minutos da etapa final.
Com o resultado, o Terror do Sertão, que terminou a fase de grupos na vice-liderança da chave, tem uma difícil missão no jogo da volta, que será realizado nesta quarta-feira (17), às 19h, no Estádio José Cavalcanti, em Patos. A equipe alvirrubra precisa vencer por pelo menos três gols de diferença para levar o confronto às penalidades.
Confira o retrospecto do Esporte na competição:
Mais tarde, às 19h, foi a vez do Nacional ir até Campina Grande e enfrentar o São Paulo Crystal no Estádio O Amigão. E o Verdão Maravilha voltou para casa com a vantagem no confronto.
Em uma partida bastante equilibrada entre ambas as equipes, a rede só balançou aos 30 minutos da etapa final e foi para o lado do Canário do Sertão.
Após cobrança de escanteio, Ivo cabeceou no primeiro pau, o goleiro deu rebote e a bola sobrou para Henrique Jorge, que livre, mandou para o barbante, Nacional 1 a 0.
O alviverde segurou as ofensivas da equipe mandante após o gol e sacramentou a vitória.
Com o resultado, o Nacional joga pelo empate na volta, que será realizada na próxima quinta-feira, dia 18, no Estádio José Cavalcanti, às 19h.
Confira o retrospecto do Nacional na competição:
Por Felipe Vilar - Patos Online
Mín. 23° Máx. 36°