
Uma situação comovente foi registrada no bairro Santa Cecília, Zona Sul de Patos, próximo à Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), onde uma cadela abandonada foi encontrada em condições críticas. O pedido de ajuda foi feito ao Patosonline.com pela jovem Carol Viana, uma estudante que não tem condições de abrigar o animal, mas está desesperada para encontrar alguém que possa resgatá-la.
A cadela foi descoberta nesta terça-feira (16) pela manhã, deitada ao sol na Rua São Bento, em frente ao prédio Califórnia 8. "Ela estava jogada no sol, e uma vizinha arrastou ela para a sombra. Desde então, ela não se move," relata Carol Viana. Junto com outros moradores, Carol forneceu comida e água para o animal, mas a cadela está em estado tão grave que não consegue comer nem beber.
Carol, que já abriga dois cães em sua kitnet, fez um apelo urgente para que alguém resgate a cadela. "Eu sou estudante, moro num kitnet com mais dois cachorros, nem como abrigar ela eu tenho," explica Carol. A jovem espera que seu pedido alcance alguma pessoa ou organização que possa prestar o socorro necessário.
Até o momento, os vizinhos têm se mobilizado para ajudar o máximo que podem, proporcionando comida, água e um local com sombra para a cadela. No entanto, sem os recursos e conhecimentos necessários para prestar cuidados médicos, a situação permanece crítica.
Por Patos Online
PREOCUPAÇÃO EM PATOS Morador denuncia condições precárias da estrutura das comportas do canal Barragem da Farinha-Açude do Jatobá
REVITALIZAÇÃO Prefeitura de Patos dialoga com comerciantes da antiga Rodoviária sobre revitalização e organização do espaço
TRÂNSITO STTRANS orienta condutores sobre mudanças no trânsito durante a decoração natalina em Patos
ENEM 2026 3º BPM inicia operação de segurança com escolta das provas e reforço do policiamento em Patos
PREVENÇÃO Defesa Civil de Patos intensifica planejamento preventivo para o período chuvoso
JESUS NA PRAÇA Paróquia de São Pedro do Jatobá realiza evento “Jesus na Praça” neste sábado (7), em Patos
NS Conceição Patos se prepara para celebrar a Festa de Nossa Senhora da Conceição, de 28 de novembro a 08 de dezembro
LIMPEZA URBANA Prefeitura de Patos realiza mais uma etapa da campanha de conscientização sobre descarte correto do lixo
IPTU ITINERANTE Prefeitura de Patos realiza ação do IPTU Itinerante no Distrito de Santa Gertrudes nesta sexta-feira (06)
Mín. 22° Máx. 38°