
Na manhã deste sábado, dia 20 de julho, uma tentativa inusitada de introduzir material proibido no Presídio Procurador Romero Nóbrega, em Patos, foi frustrada pelos atentos Policiais Penais. Durante o horário de visita, uma mulher foi flagrada tentando burlar a fiscalização usando seu filho pequeno.
De acordo com informações, o fato aconteceu por volta das 09h00, após a esposa de um apenado chegar ao presídio acompanhada de seu filho para realizar a visita. Durante a vistoria, os policiais penais perceberam algo suspeito fixado nas costas do garoto. Ao verificarem com cautela, encontraram uma parte de um celular.
Imediatamente, a mãe recebeu voz de prisão e foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Patos para os procedimentos cabíveis. Já a criança recebeu os devidos cuidados e o Conselho Tutelar poderá ser mobilizado, dado o envolvimento de um menor de idade na tentativa de introdução de material ilícito.
O diretor da unidade prisional, Charles Martins, expressou sua preocupação com a tentativa e a estratégia utilizada. “A visitante acreditou que burlaria a fiscalização por se tratar de uma criança, mas estamos atentos e nada passa despercebido. Lamento demais que a mãe tenha envolvido uma criança neste caso”, relatou Charles. Ele acrescentou que, caso a tentativa tivesse sucesso, a mulher poderia tentar introduzir outras partes do celular em visitas subsequentes.
Ouça abaixo a fala do diretor Charles Martins:
Crédito: Polêmica Patos
CONDENAÇÃO Homem é condenado a mais de 12 anos de prisão por estupro de vulnerável contra criança em São José do Egito-PE
TRÁFICO DE DROGAS Polícia Civil apreende quase 100 kg de droga e prende suspeitos de tráfico em operação na cidade de Campina Grande
Prisão PM cumpre mandado de prisão civil por débito alimentar no bairro Liberdade, em Patos
ACIDENTE GRAVE Homem fica ferido em grave acidente registrado na BR-230, em Pombal
POLÍCIA Motorista por aplicativo é preso suspeito de estuprar passageira em João Pessoa
VIOLÊNCIA Ataque a tiros deixa dois mortos e três adolescentes feridos em comunidade de João Pessoa
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA Homem é preso em flagrante após ameaçar companheira e agredir vizinho que tentou defendê-la, em Patos
TRÁFICO DE DROGAS PRF apreende 23 kg de skunk e prende quatro suspeitos de tráfico na BR-412, em Boa Vista
PRISÃO DOMICILIAR Defesa de delegado preso em operação na PB alega diagnóstico de câncer de próstata e pede prisão domiciliar humanitária; Justiça nega Mín. 20° Máx. 34°