
O Red Bull Bragantino conquistou uma importante vitória neste domingo (21) ao bater o Athletico-PR por 1 a 0, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, graças ao gol de Raul, mesmo tendo de atuar com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, já que o goleiro Cleiton foi expulso nos acréscimos da etapa inicial.
Com o resultado, o Red Bull Bragantino assumiu a nona colocação do Campeonato Brasileiro com 25 pontos, aparecendo logo atrás do Athletico-PR, que tem a mesma pontuação, mas leva vantagem no saldo de gols.
O Red Bull Bragantino volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (24), quando recebe o Barcelona de Guayaquil, no estádio Nabi Abi Chedid, às 21h30 (de Brasília), pela volta dos playoffs da CONMEBOL Sul-Americana. Já o Athletico-PR encara o Cerro Porteño na quinta (25), no mesmo horário, também pelo torneio continental, na Ligga Arena.
O Red Bull Bragantino abriu o placar logo aos sete minutos com Raul. E que golaço! Após cruzamento da esquerda, a defesa do Athletico-PR afastou de cabeça, e a bola sobrou nos pés do volante, que pegou de primeira, da entrada da área, sem chances para o goleiro Léo Linck, colocando os donos da casa em vantagem.
Já nos acréscimos do primeiro tempo o Red Bull Bragantino acabou vendo sua situação no jogo, até então tranquila, complicar. Cleiton saiu do gol para afastar o perigo em uma investida do Athletico-PR, mas não chegou a tempo e teve de cometer falta no adversário. Inicialmente o árbitro o advertiu com cartão amarelo, porém, após revisão do VAR, ele acabou sendo expulso.
Desta forma, o técnico Pedro Caixinha teve de sacar o meia Lincoln para a entrada do goleiro reserva Lucão, tendo de lidar com a inferioridade numérica durante todo o segundo tempo em Bragança Paulista.
No segundo tempo, com um homem a mais, o Athletico-PR foi com tudo para cima do Red Bull Bragantino, que efetuou algumas alterações no decorrer do confronto para fechar os espaços e dificultar a vida do adversário em busca do empate. Assim, os donos da casa conseguiram sair de campo com a importante vitória por 1 a 0.
Fonte: ESPN
Corre Juventude Corre Juventude reúne esporte, inclusão e cidadania em sua primeira edição no CIE
Seleção Brasileira Surpresas de Ancelotti salvam Brasil no reencontro com a Croácia e aliviam pressão antes da Copa do Mundo
Eliminatórias Itália perde para a Bósnia nos pênaltis e fica fora da terceira Copa do Mundo seguida
DESTERRO NO PÓDIO Jovem atleta de Desterro sobe ao pódio em competição internacional de karatê na Europa
Corrida de rua Corrida “Guardiões da Infância” reúne cerca de 300 participantes e promove conscientização em Patos
Medalhista Kaio Gouveia conquista cinco medalhas em competição internacional na Europa e se consagra campeão mundial mais uma vez
Copa do Nordeste Botafogo-PB sofre gol no fim e cede empate ao ASA, na Copa do Nordeste
Copa do Nordeste Piauí derrota o Sousa com gol no 2ºT e conquista primeira vitória na Copa do Nordeste 2026
Brasileirão Athletico-PR atropela o Botafogo com gritos de 'olé', assume a vice-liderança do Brasileirão e aumenta crise dos cariocas Mín. 23° Máx. 31°