
A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) rejeitou pedido de novo júri e manteve a condenação do policial militar Elves Miller de Souza Nascimento, acusado de ter assassinado o também PM José Demário Tavares dos Santos, conhecido como Cabo Demário, na cidade de Cajazeiras. O réu foi condenado a 20 anos e 3 meses de prisão em regime fechado.
A vítima foi morta com vários tiros na madrugada do dia 29 de outubro de 2022, em um bar localizado na Av. José Donato Braga. De acordo com a polícia, os dois teriam discutido por conta de cervejas que foram consumidas no estabelecimento comercial.
No recurso julgado pela Câmara Criminal, a defesa alegou a fragilidade probatória de autoria e materialidade para ensejar na sua condenação e, considerando que a decisão do conselho de sentença foi contrária às provas dos autos, pugnou pela anulação e realização de novo julgamento popular.
O relator do processo, juiz convocado Onaldo Rocha de Queiroga, rejeitou o pedido. “Para que se decida pela nulidade da decisão do Tribunal Popular, requerendo a realização de novo julgamento, faz-se mister que o conjunto probatório contido dos autos aponte, de forma irrefutável, que a decisão adotada fora divorciada, por inteiro, das provas colhidas”, pontuou.
Da decisão, cabe recurso.
Por Ascom/TJPB
CONDENAÇÃO Homem é condenado a mais de 12 anos de prisão por estupro de vulnerável contra criança em São José do Egito-PE
TRÁFICO DE DROGAS Polícia Civil apreende quase 100 kg de droga e prende suspeitos de tráfico em operação na cidade de Campina Grande
Prisão PM cumpre mandado de prisão civil por débito alimentar no bairro Liberdade, em Patos
ACIDENTE GRAVE Homem fica ferido em grave acidente registrado na BR-230, em Pombal
POLÍCIA Motorista por aplicativo é preso suspeito de estuprar passageira em João Pessoa
VIOLÊNCIA Ataque a tiros deixa dois mortos e três adolescentes feridos em comunidade de João Pessoa
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA Homem é preso em flagrante após ameaçar companheira e agredir vizinho que tentou defendê-la, em Patos
TRÁFICO DE DROGAS PRF apreende 23 kg de skunk e prende quatro suspeitos de tráfico na BR-412, em Boa Vista
PRISÃO DOMICILIAR Defesa de delegado preso em operação na PB alega diagnóstico de câncer de próstata e pede prisão domiciliar humanitária; Justiça nega Mín. 20° Máx. 34°