Sexta, 25 de Abril de 2025
Banner JC Motos
Banner Dra Priscylla
Banner Chacara Canaa
Banner Dra Joyce
Banner Hmais Onco
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Policial Operação Elos Fracos

Polícia Civil desmantela organização criminosa com atuação em Patos e cidades da PB e RJ, especializada em fraudes eletrônicas contra bancos

A operação foi executada nas cidades de Patos, Campina Grande, Santa Rita, Ingá e Puxinanã, na Paraíba, além do Rio de Janeiro e São Gonçalo.

23/07/2024 às 10h38 Atualizada em 23/07/2024 às 16h29
Por: Felipe Vilar Fonte: Felipe Vilar - Patos Online
Compartilhe:
Imagens: Divulgação/Polícia Civil
Imagens: Divulgação/Polícia Civil

Em uma ação coordenada pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos, a Polícia Civil da Paraíba, em colaboração com forças policiais do Rio de Janeiro, realizou a grande operação denominada "Elos Fracos" nesta terça-feira, 23 de julho de 2024. A operação, que envolveu um esforço conjunto de diversas superintendências e núcleos de inteligência, cumpriu 19 mandados de prisão e mais de 30 mandados de busca e apreensão em várias cidades da Paraíba e no Estado do Rio de Janeiro.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

A operação foi executada nas cidades de Patos, Campina Grande, Santa Rita, Ingá e Puxinanã, na Paraíba, além do Rio de Janeiro e São Gonçalo. O principal objetivo da ação foi desarticular uma organização criminosa especializada em fraudes eletrônicas contra instituições bancárias, que causou um prejuízo estimado em R$ 200.000,00 ao Nubank. Acredita-se que outras instituições financeiras também tenham sido alvo dos criminosos, podendo o montante total dos prejuízos ser ainda maior.

Os suspeitos estão sendo investigados por diversos crimes, incluindo fraude eletrônica, lavagem de dinheiro, falsa comunicação de crime e organização criminosa. A operação "Elos Fracos" visa não apenas interromper as atividades ilícitas do grupo, mas também recuperar os valores desviados e impedir futuros ataques cibernéticos.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

Após as prisões e apreensões, os investigados foram conduzidos à Central de Polícia Civil, onde aguardam audiência de custódia. Esta ação reafirma o compromisso das forças policiais em combater o crime organizado e proteger as instituições financeiras e seus clientes de fraudes e outras atividades criminosas.

As investigações continuam, e a Polícia Civil busca esclarecer todos os detalhes sobre o funcionamento da organização criminosa e identificar todos os envolvidos. 

Continua após a publicidade
Banner A Dois

 

Por Felipe Vilar - Patos Online
Com informações da Polícia Civil

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 00h10 - Fonte: ClimaTempo
25°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 36°

Sáb 36°C 22°C
Dom 37°C 19°C
Seg 36°C 20°C
Ter 35°C 22°C
Qua 37°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras